Portas Abertas • 20 mar 2018
O país vive um aumento da perseguição aos cristãos
Noticiamos recentemente sobre o aumento da pressão contra cristãos na Argélia, país do Norte da África. Outras formas de restrição também foram relatadas nos últimos meses. Em dezembro de 2017, um cristão francês que morava em Oran há vários anos teve sua entrada negada no país.
O pastor Louis Martinez, em seus 60 anos, juntamente com a esposa, administrava uma escola de francês. De acordo com o grupo cristão de advocacia Middle East Concern (MEC), o pastor Martinez foi barrado no aeroporto de Oran. Pediram que ele mostrasse seu visto de residência no país, que tinha sido obtido recentemente e era válido por dez anos. No entanto, ele foi informado que deveria deixar o país.
As autoridades não deram motivos para sua deportação, disse o MEC. A esposa teve tempo de organizar a família e a escola de francês e recentemente também deixou o país. Ore pelos cristãos perseguidos da Argélia, país que ocupa a 42ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2018. Que a Igreja Perseguida seja fortalecida em sua fé para permanecer firme em meio à tempestade.
Leia mais
Mais duas igrejas são fechadas na Argélia
Leia também
Como vivem os cristãos na Argélia
Cristão argelino preso recebe “perdão presidencial”
© 2024 Todos os direitos reservados