Cristãos líbios permanecem firmes apesar das adversidades

Portas Abertas • 20 set 2016


menina-morena-libia-noticia

As forças de segurança da Líbia se preparam para lutar contra as atuações do Estado Islâmico no país. Ore por sabedoria, que os soldados sejam estratégicos e possam vencer todos os obstáculos que encontrarem no caminho. Que Deus permita que o exército líbio tenha êxito em defender a nação. Muitas pessoas se mobilizaram a orar pelos cristãos líbios durante o período do Ramadã. Pedimos que todos continuem clamando pelos cristãos perseguidos, a violência continua crescendo a cada dia.

Por conta das inúmeras restrições por parte do governo, não há igrejas para que os cristãos realizem cultos, então eles organizam reuniões clandestinas. Interceda para que sejam protegidos pelo Espírito Santo enquanto louvam a Deus. Uma jovem declarou recentemente: ""Eu me orgulho de ser uma cristã em meu país"". Ela conta que uma das coisas que mais a incomoda é ver que as mulheres são tão desvalorizadas na cultura muçulmana.

""Os homens têm o direito de bater e até de apedrejar as mulheres. Eles podem ter várias esposas e podem se divorciar delas com apenas uma palavra, além de possuírem o direito de se casarem com meninas. Mas para as mulheres, tudo é proibido. Não podem viajar sozinhas, devem cobrir a cabeça, esconder o rosto e os cabelos e sequer podem falar"", lamenta a jovem. Em suas orações, peça por ela e por todas as mulheres líbias que se sentem tristes com essa situação. Peça a Deus que elas sejam fortes e firmes em sua fé.

Leia também
A igreja na Líbia precisa da nossa intercessão
Aumenta o número de incidentes contra cristãos

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco