Cristãos perseguidos do Nepal fortalecidos em seminário

Além de lidar com a pobreza, muitos deles são agredidos e expulsos da família ao se converter

| 25/01/2019 - 00:00

Após ser perseguido pela família e comunidade, Suraj é fortalecido em seminário da Portas Abertas

Após ser perseguido pela família e comunidade, Suraj é fortalecido em seminário da Portas Abertas


A maioria dos cristãos no Nepal, país que ocupa a 32ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2019, são de famílias extremamente pobres. Dentre eles, há famílias que caminham por dois dias para participar dos seminários de preparação para a perseguição oferecidos pela Portas Abertas. Praticamente não há transporte entre os vilarejos.

Suraj, de 27 anos, foi um dos cristãos que recentemente participou de um dos seminários. Ele testemunha que aprendeu muito e foi grandemente encorajado. Este é seu testemunho: “Eu nasci em uma família hindu e me converti quando fui curado de uma enfermidade por meio da oração. Éramos dez membros em minha família. Quando eles descobriram sobre minha nova fé e batismo, me bateram e me expulsaram de casa”.

Suraj conta ainda que os moradores do vilarejo o obrigaram a comer estrume de búfalo quando descobriram sobre sua conversão. “Por isso me sentia muito desanimado, mas agora me sinto muito abençoado de poder participar desse seminário. Eu aprendi que temos que nos apegar a Jesus em todas as circunstâncias. Também aprendi que oração e jejum são essenciais para a vida cristã”, compartilha.

Pedidos de oração

  • Agradeça a Deus por sua obra de salvação na vida de Suraj e por ele não ter desistido diante da perseguição.
  • Ore para que Suraj seja ainda mais fortalecido na fé e aplique as lições aprendidas.
  • Clame a Deus por sua família, vizinhos e por todo o país, para que muitos sejam alcançados com o amor de Deus.

Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

© 2022 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE