Portas Abertas • 25 jan 2019
Após ser perseguido pela família e comunidade, Suraj é fortalecido em seminário da Portas Abertas
A maioria dos cristãos no Nepal, país que ocupa a 32ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2019, são de famílias extremamente pobres. Dentre eles, há famílias que caminham por dois dias para participar dos seminários de preparação para a perseguição oferecidos pela Portas Abertas. Praticamente não há transporte entre os vilarejos.
Suraj, de 27 anos, foi um dos cristãos que recentemente participou de um dos seminários. Ele testemunha que aprendeu muito e foi grandemente encorajado. Este é seu testemunho: “Eu nasci em uma família hindu e me converti quando fui curado de uma enfermidade por meio da oração. Éramos dez membros em minha família. Quando eles descobriram sobre minha nova fé e batismo, me bateram e me expulsaram de casa”.
Suraj conta ainda que os moradores do vilarejo o obrigaram a comer estrume de búfalo quando descobriram sobre sua conversão. “Por isso me sentia muito desanimado, mas agora me sinto muito abençoado de poder participar desse seminário. Eu aprendi que temos que nos apegar a Jesus em todas as circunstâncias. Também aprendi que oração e jejum são essenciais para a vida cristã”, compartilha.
© 2025 Todos os direitos reservados