Portas Abertas • 15 jan 2019
Parte do grupo de cristãos que foi expulso de Tuxpan de Bolaños - um novo tempo
Trinta cristãos perseguidos que foram expulsos de sua comunidade em Tuxpan de Bolaños, no México, um ano atrás, abriram dois pequenos negócios. Eles fazem pão e tortilhas com farinha de milho. As duas pequenas empresas, apoiadas pela Portas Abertas, estão oficialmente registradas agora. Eles conseguiram assinar um contrato com a prefeitura da cidade de Bolaños para vender tortilhas na região.
“Agora somos fornecedores de tortilhas para o governo municipal. Nossas vidas mudaram muito. Com a ajuda da Portas Abertas, somos respeitados por todos em Bolaños”, disse Victor de la Cruz González, um dos empreendedores cristãos. Os moradores da cidade elogiam o trabalho do grupo, dizendo: “Esse é o melhor pão da região” e “vocês mostraram que são trabalhadores e persistentes”.
Para atender à crescente demanda, o grupo de cristãos está pensando em expandir o negócio. Eles precisam comprar duas máquinas para fazer tortilhas e uma motocicleta para entregar os produtos em comunidades vizinhas, como San Martin de Bolaños, Chimaltitan e Huilacatitlan.
Uma outra boa notícia para os 30 cristãos perseguidos é que eles ouviram a notícia de que o prefeito de Bolaños, Manuel Villalobos, está procurando um terreno onde eles possam construir suas casas. A Portas Abertas está coordenando todo o processo legal necessário para que isso seja uma realidade ainda em 2019.
Pedidos de oração
Leia também
Redes criminosas continuam alvejando líderes de igrejas
Treinamento para pastores é oferecido no México
Cristão é preso, expulso da comunidade e multado
© 2025 Todos os direitos reservados