Cristãos preparados para a perseguição no Nepal

Com o aumento no número de prisões e falsas acusações, treinamento para cristãos se torna ainda mais significativo

Portas Abertas • 14 jul 2022


Samir, um dos cristãos que participou do treinamento no Nepal, afirma como o treinamento foi útil para ele, já que agora conhece seus direitos como cidadão

Samir, um dos cristãos que participou do treinamento no Nepal, afirma como o treinamento foi útil para ele, já que agora conhece seus direitos como cidadão

Após a Constituição e a Lei do Código Criminal serem promulgadas no Nepal, a perseguição aos cristãos se intensificou. Isso fez com que o número de casos de prisão e acusações falsas aumentasse. Além disso, muitos estrangeiros encontrados realizando proselitismo foram deportados do país.  

Em meio às perseguições, parceiros da Portas Abertas desempenham um papel significativo no encorajamento aos cristãos na região. Eles garantem que comunidades cristãs sejam nutridas espiritualmente e se sustentem sozinhas em ambientes desafiadores. Recentemente, parceiros da Portas Abertas conduziram o treinamento que prepara cristãos para a perseguição no Nepal. Nele, os participantes se uniram em oração e aprenderam como sobreviver à perseguição.


Na ocasião, eles tiveram um panorama das tendências e níveis da perseguição no país. Muitos testemunharam que o treinamento os encorajou a permanecerem firmes frente à hostilidade que enfrentam. Eles também foram encorajados a orar por outros cristãos perseguidos e aprenderam sobre seus direitos como cidadãos.  


Depoimentos dos participantes

Samir Shrestha*, um dos participantes, compartilha sobre sua experiência: “Eu tive a oportunidade de participar do treinamento de preparação para perseguição e isso foi muito útil para mim. Nós aprendemos sobre direitos legais e que é importante ter esse conhecimento, principalmente para nos defender contra discriminações e injustiças. Sou muito grato aos parceiros da Portas Abertas por conduzirem esse treinamento”.


Para Srijana Magar*, o treinamento foi importante para que os cristãos saibam como se portar em determinados ambientes. “Eu sou muito grata aos parceiros da Portas Abertas que me permitiram ganhar experiência sobre direitos fundamentais. Também aprendi sobre Estado secular e liberdade religiosa. Agora sei que, como cristãos, precisamos ser sábios e usar as palavras certas nos lugares certos. Eu com certeza vou usar esse conhecimento na minha vida e ajudar outros. Obrigada por realizarem esse seminário.”


Já Raju Tharu* destaca como os ensinamentos são necessários devido às falsas acusações feitas aos cristãos. “Eu aprendi sobre direitos humanos neste seminário. Aprendi que temos o direito de viver livremente e falar contra discriminação como cidadãos. Também aprendi sobre liberdade religiosa, como mencionada na Declaração Internacional de Direitos Humanos. Nós, cristãos, somo acusados falsamente muitas vezes. Eu vou compartilhar todas as informações que eu recebi com os membros da minha igreja.”


*Nomes alterados por segurança.


Treinados para enfrentar a perseguição

Muitos cristãos no Nepal e outros países no Sul da Ásia são perseguidos pelo Estado, enfrentando pressão das autoridades locais ou até mesmo sendo presos. Por isso é tão importante que conheçam seus direitos como cidadãos. Com uma doação, você proporciona que cristãos perseguidos na região recebam treinamento para enfrentar a perseguição.


Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco