Cristãos são alvo de ataque no Golfo Pérsico

Ao menos 65 pessoas foram mortas com a explosão de um homem-bomba em um parque público

| 27/03/2016 - 00:00

As principais vítimimas do atentado foram mulheres e crianças que estavam em um parque público

As principais vítimimas do atentado foram mulheres e crianças que estavam em um parque público


Um ataque de um homem-bomba suicida neste domingo matou ao menos 65 pessoas, a maioria mulheres e crianças, do lado de fora de um parque público em um país do Golfo Pérsico. A explosão aconteceu na área de estacionamento, a poucos metros de onde ficam balanços para crianças. Cerca de 150 pessoas foram feridas pela explosão. Várias crianças fugiram do local, outras foram atendidas em hospitais da região, mas estão separadas de seus pais.

Os cristãos do país foram, mais uma vez, alvo do ataque que foi assumido pela facção Talibã Jamaat-ul-Ahrar. “O alvo foram os cristãos”, disse um porta-voz da facção, Ehsanullah Ehsan. “Nós quisemos mandar essa mensagem para o primeiro-ministro de que nós entramos na região. Ele pode fazer o que quiser, mas não será capaz de nos parar. Nossos homens-bomba vão continuar com esses ataques”

Em meados de 2015, dois ataques suicidas foram realizados contra os cristãos, o que deixou 17 mortos e 70 feridos. No final de 2014, uma escola foi atacada, deixando 144 mortos. Em setembro de 2013, uma facção talibã reivindicou um atentado similar à saída de uma igreja, depois de uma reunião de domingo. Com 82 mortos, aquele foi o maior ataque a cristãos já registrado na história do Golfo Pérsico.

Pedidos de oração

  • Ore pelos cristãos feridos no ataque no parque do Golfo Pérsico e peça a Deus consolo para as famílias do que morreram.
  • Clame ao Senhor pelas crianças presentes no local durante o ataque.
  • Ore pelos perseguidores do Talibã. Que eles conheçam a Jesus através do testemunho de cristãos, que se convertam e se arrependam dos seus maus caminhos.

Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2022 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE