Cristãos são espancados e expulsos de vilarejo em Bangladesh

Ao invés de negarem a fé, eles confessaram Jesus publicamente diante de todos os aldeões

Portas Abertas • 10 dez 2019


Cristãos ex-muçulmanos enfrentam todo o tipo de rejeição em Bangladesh

Cristãos ex-muçulmanos enfrentam todo o tipo de rejeição em Bangladesh

Dois ex-muçulmanos, Aminul e Ebrahim, foram espancados e expulsos da vila de Gochidanga, no norte de Bangladesh, no dia 22 de novembro. Os líderes religiosos tomaram conhecimento da fé deles e exigiram que negassem a fé em Jesus. Quando recusaram, os aldeões baterem e os baniram do vilarejo. Além dos vizinhos, os familiares deles também os rejeitaram.  

Duas semanas antes, os dois homens participaram de um encontro entre cristãos ex-muçulmanos. Tanto a liderança islâmica quanto alguns fiéis ficaram espionando o evento, já que perceberam que eles não estavam mais frequentando a mesquita para as orações diárias. Aminul e Ebrahim tentaram explicar porque estavam participando da atividade cristã. Mas as justificativas não foram aceitas e ambos foram avisados das consequências que teriam se não retornassem ao islã. Então tiveram até o dia 22 para mudarem as decisões.

Na data marcada, eles foram levados à mesquita, onde exigiram que renunciassem a Cristo, publicamente. Mas ao invés de negarem a Jesus, confessaram a fé nele diante de todos os aldeões. A multidão reagiu protestando, espancando e expulsando os novos cristãos da vila. Hoje, os cristãos ex-muçulmanos moram em outro lugar e têm participado de treinamentos e seminários organizados pela Portas Abertas. Eles estão aprendendo sobre a Bíblia com um pastor local, e frequentam aulas de alfabetização.

Pedidos de oração

  • Ore pela provisão de Deus e proteção para Aminul e Ebrahim. Eles estão em perigo e podem encontrar mais perseguição a qualquer momento.
  • Interceda para que o Senhor os capacite a perdoar os perseguidores e encontrar conforto em Cristo.
  • Peça que Cristo mude os corações dos membros das famílias deles e dos aldeões, para que os recebam de volta.
  • Clame pelos outros cristãos, que em qualquer situação eles tenham ousadia e coragem para serem discípulos de Jesus.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco