Cristãos são expulsos de Arauca, na Colômbia

| 11/12/2014 - 00:00


11_Colombia_0280100132De acordo com um colaborador da Portas Abertas na região, a expulsão aconteceu no dia 13 de novembro. Poucos dias antes do ocorrido, o irmão Antonio tinha ido visitar a igreja do pastor Jaime em uma aldeia vizinha. Lá ele encontrou um grupo de guerrilheiros. Nesta região, é comum os rebeldes visitarem os habitantes dos povoados, a fim de manter a pressão e lembrá-los da autoridade da guerrilha. O pastor Jaime por vezes tentou evangelizar os guerrilheiros, mas eles se recusaram a ouvi-lo.

Depois destes acontecimentos, o novo comandante regional da guerrilha, disse ao pastor Jaime e ao irmão Antonio: ""Vocês têm cinco dias para abandonar a região por ter desobedecido à ordem para não pregar o Evangelho nas áreas rurais”.

Buscando ajuda, o pastor telefonou para um colaborador da Portas Abertas que havia sido líder guerrilheiro antes de se tornar cristão. O colaborador tentou convencer o comandante de guerrilha a deixar o pastor Jaime continuar a sua atividade pastoral, porém o comandante recusou o pedido.

O comandante explicou que havia um novo mandato para os cristãos da região. O mandato diz que os cristãos que moram menos de 20 anos em Arauca são considerados estranhos e não são autorizados a pregar nas aldeias. O oficial avisou-os de que a desobediência resultaria na expulsão da comunidade e possível execução.

Aqueles que moram mais de 20 anos em Arauca também não são autorizados a pregar, entregar material bíblico, ou dar início a campanhas de evangelismo na região. Além disso, os cristãos de outras regiões, especialmente os missionários, não estão autorizados a entrar na região.

Pedidos de oração

  • Clame a Deus pela segurança do pastor Jaime, sua família, e irmão Antonio. No momento é impossível comunicar-se com eles.
  • Ore pelos cristãos em Arauca que estão sob pressão e têm medo de ser perseguidos pelos guerrilheiros.
  • Interceda também pelos comandantes que se opõem à pregação do Evangelho, que o Senhor toque seu coração e eles conheçam o amor de Jesus.
  • Clame pela Igreja na Colômbia, para que o testemunho dos cristãos seja como luz na escuridão.

* Os nomes e a foto foram alterados por razões de segurança.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2023 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco