Cristãos são presos por evangelizar no Nepal

Os irmãos na fé foram detidos em celas separadas e tiveram materiais confiscados

| 27/01/2023 - 16:30

Sajan e Daniel foram detidos e tiverem Bíblia, folhetos e caixa de som confiscados

Sajan e Daniel foram detidos e tiverem Bíblia, folhetos e caixa de som confiscados


Dois cristãos que pregavam na rua em Kathmandu, capital do Nepal, foram presos no dia 20 de janeiro. O jovem nepalês Sajan Shrestha e o americano Daniel (sobrenome não informado) tiveram Bíblia, celular, caixa de som e folhetos confiscados. Além disso, eles foram mantidos em celas separadas e proibidos de se comunicar.

Enquanto evangelizavam, dois homens, um deles se apresentou como presidente da Federação de Onkar (vertente do hinduísmo ligada à meditação), denunciaram os dois cristãos à polícia. Por consequência, Sajan e Daniel foram levados para o interrogatório.

Enquanto estavam detidos, um policial os maltratou e ameaçou registrar o caso como tentativa de conversão religiosa. Mas com o apelo de líderes cristãos, os dois seguidores de Jesus foram soltos após passar seis horas na cadeia e não tiveram registro contra eles. Em sua página no Facebook, Sajan testemunhou a situação e louvou a Deus pela libertação.

O presidente da organização hindu Jagaran Nepal, Ram Krishna Upadhyaya, mostrou-se descontente com a liberação dos cristãos. “Estou surpreso ao ver o comportamento dos defensores da Constituição de nosso país. Em vez de deportar essas pessoas do país em sete dias, por que eles as apoiam? Quem os está pressionando a fazer isso? Não consegui entender.”

Assim como a Índia, o Nepal caminha para o nacionalismo hindu. De acordo com essa ideologia, os verdadeiros nepaleses são hinduístas, e há necessidade de proteger o país da presença de outras religiões, como a cristã. Há políticos radicais que falam em usar violência para acabar com os cristãos e as igrejas nepalesas.  

Pedidos de oração

  • Agradeça a Deus pela libertação de Sajan e Daniel. Peça que sejam fortalecidos e encorajados a continuar compartilhando o amor de Deus.
  • Interceda para que as pessoas que ouviram sobre o evangelho tenham mais interesse em conhecer a Jesus.
  • Clame para que os extremistas hindus tenham um encontro com Cristo e passem a segui-lo.

Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2023 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco