Cristãos são presos por seguirem a Jesus no Laos

Autoridades forçaram seis homens a deixarem a fé e os prenderam após desobediência

Portas Abertas • 15 nov 2024


Han, o líder cristão, foi ameaçado várias vezes pelas autoridades antes de ser preso (foto representativa)

Han, o líder cristão, foi ameaçado várias vezes pelas autoridades antes de ser preso (foto representativa)

Han* e outros cinco cristãos foram presos em uma aldeia central no Laos. Eles se negaram a renunciar à fé cristã e foram detidos pelas autoridades. Essa é uma maneira de impedir que o evangelho seja propagado no país.

Em 21 de junho, alguns oficiais foram até o líder cristão Han e outros cristãos e os convocaram para uma reunião, na qual ordenaram que deixassem de seguir a Jesus. De acordo com o parceiro local da Portas Abertas, Souphanphon*, os cristãos foram imediatamente detidos e levados para uma prisão distrital.

Dois dias depois, as autoridades retornaram à casa de Han para fazer uma revista e investigar suas atividades cristãs. “Ninguém ousou questioná-los enquanto eles vasculhavam a casa sem um mandado adequado”, revela Souphanphon.

Antes das prisões acontecerem, Han foi avisado que as atividades cristãs poderiam resultar em problemas com as autoridades. Mas o líder da igreja continuou a pregar e muitas pessoas se achegaram a Cristo por meio de seu testemunho.

Em 8 de julho, o líder cristão foi acorrentado pelas mãos e pés e confinado na cela solitária. Nenhum cristão teve contato com ele e com os demais cristãos presos. Eles não tiveram o direito à fiança. Porém, o parceiro local e outros cristãos locais trabalharam para libertar os seguidores de Jesus detidos.

Dois cristãos foram libertos e se empenharam em conseguir a liberação de outros quatro irmãos na fé, sob pagamento de fiança. Após negociações com os oficiais, os demais seguidores de Jesus foram soltos.

A perseguição no Laos

O Laos é o 21º país na Lista Mundial da Perseguição 2024 e a violência contra os cristãos é uma das razões dessa colocação. Cristãos são expulsos de suas comunidades e suas casas são destruídas. Além disso, os seguidores de Jesus no país enfrentam pressão por parte de oficiais do governo, que fecham igrejas domésticas e monitoram cada passo dado pelos cristãos.

*Nomes alterados por segurança.

Pedidos de oração

  • Louve a Deus pela libertação dos cristãos no Laos e peça que sejam encorajados a continuar pregando o evangelho.
  • Ore para que os perseguidores tenham um encontro com Jesus e suas vidas sejam transformadas por ele.
  • Clame por provisão aos cristãos perseguidos no país, que perdem tudo por amor a Cristo.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco