Casa e colheita de cristãos são destruídas no Laos

Vizinhança se opôs à conversão e incendiou bens dos seguidores de Jesus

Portas Abertas • 24 out 2024


Laem lamenta a destruição de sua casa no Laos

Laem lamenta a destruição de sua casa no Laos

Danificar e destruir bens de cristãos é uma forma de pressioná-los a abandonar a fé em Jesus. Laem*, a esposa e os três filhos tiveram a casa incendiada por desconhecidos no Laos. Desde que se converteram em 2021, a família cristã foi discriminada e ameaçada caso não retornasse à fé dos antepassados.

“Os moradores da vila achavam que se crêssemos em Jesus deixaríamos os espíritos da vila bravos e, assim, traria dano aos moradores; portanto, eles estavam nos forçando a deixar nossa fé. No entanto, nunca recuamos”, testemunha Laem.

Mas, em janeiro deste ano, o cristão estava trabalhando na fazenda quando sua casa foi destruída pelas chamas. Todos os pertences viraram cinzas, incluindo duas motocicletas. Felizmente, sua esposa e os filhos estavam em segurança e não presenciaram o ataque.

Laem e a família agora vivem em uma tenda de plástico improvisada e são atingidos pelas chuvas e pelo frio. “Eu realmente quero reconstruir minha casa, mas com minha condição financeira é muito difícil. Os cristãos da igreja são gentis o suficiente para nos doar comida e outras coisas necessárias, mas isso não é o suficiente.”

Sem marido e sustento

Dois meses antes da destruição da casa de Laem, Dao* teve sua colheita de arroz incendiada por desconhecidos. “Meu marido queria que eu deixasse o cristianismo, mas quando recusei, ele me deixou com nossos três filhos e foi embora com o pouco dinheiro que tínhamos economizado. Ele nos abandonou em outubro de 2023 e, no mês seguinte, alguém queimou a colheita”, explica a cristã.  Quando viu que o arroz que colheu virou cinzas, Dao lamentou a perda da comida que alimentaria os filhos durante um ano.

As autoridades da vila investigaram os incidentes, mas não conseguiram encontrar os responsáveis. Um dos líderes da vila compartilhou: “Pode ter sido um dos moradores, porque muitos se opuseram à conversão de Dao ao cristianismo”.

Apesar da perda de seus bens, as duas famílias cristãs se mantêm firmes em Jesus no Laos. Laem compartilha: “Apesar do risco de mais perseguição, estamos avançando para ver o que o Senhor planeja para nossas vidas. Por favor, continuem orando por nós; precisamos saber se o Senhor gostaria que ficássemos nesta vila e fôssemos sal e luz ou se temos que nos mudar para um novo lugar e proclamar o nome do Senhor lá”.

*Nomes alterados por segurança.

Socorra cristãos no Laos

Cristãos como Laem e Dao precisam de suporte prático e espiritual para continuarem firmes na fé. Faça uma doação e garanta que eles e outros cristãos atacados no Sul da Ásia recebam ajuda emergencial.

Pedidos de oração

  • Interceda para que Laem e sua família tenham condições de reconstruir uma casa ainda melhor do que a anterior e continuem a testemunhar o amor de Deus.
  • Ore para que Dao e seus filhos sejam supridos em todas as necessidades físicas, emocionais e espirituais.
  • Clame para que o Senhor toque o coração dos vizinhos para que eles respeitem a liberdade religiosa de todos da comunidade e muitos se convertam.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco