Cristianismo é visto como “valor ocidental”

Portas Abertas • 23 jan 2017


23-china-mulher-no-celular

O presidente da China, Xi Jinping, pediu às universidades do país para que sejam fiéis à ideologia comunista do governo. A adesão à liderança do Partido é vista como um fator-chave no desenvolvimento do ensino superior na nação.

De acordo com um dos colaboradores da Portas Abertas, o pedido de lealdade ao setor de educação não é surpreendente e nem único. “Uma vez que o objetivo geral do Partido Comunista é permanecer no poder, um dos focos é naturalmente a questão de como alcançar os jovens e protegê-los da expansão dos ‘valores ocidentais’ nas universidades”, comentou.

O trabalho ideológico e político nas escolas e universidades, portanto, recebe muita atenção, e outros estudos, ideias e atividades diversas, incluindo o cristianismo, são totalmente rejeitadas e criticadas pelo governo. O clima ideológico na China está restringindo cada vez mais a liberdade religiosa no país. Ore por essa nação.

Leia também
Cristãos são forçados a doar órgãos
Família chinesa decide seguir a Cristo

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco