Bem vindo
Acesse sua conta ou registre-se gratuitamente.

Cristianismo é visto como “valor ocidental”

Portas Abertas • 23 jan 2017

23-china-mulher-no-celular



O presidente da China, Xi Jinping, pediu às universidades do país para que sejam fiéis à ideologia comunista do governo. A adesão à liderança do Partido é vista como um fator-chave no desenvolvimento do ensino superior na nação.


De acordo com um dos colaboradores da Portas Abertas, o pedido de lealdade ao setor de educação não é surpreendente e nem único. “Uma vez que o objetivo geral do Partido Comunista é permanecer no poder, um dos focos é naturalmente a questão de como alcançar os jovens e protegê-los da expansão dos ‘valores ocidentais’ nas universidades”, comentou.


O trabalho ideológico e político nas escolas e universidades, portanto, recebe muita atenção, e outros estudos, ideias e atividades diversas, incluindo o cristianismo, são totalmente rejeitadas e criticadas pelo governo. O clima ideológico na China está restringindo cada vez mais a liberdade religiosa no país. Ore por essa nação.


Leia também
Cristãos são forçados a doar órgãos
Família chinesa decide seguir a Cristo