Portas Abertas • 26 mar 2019
Estudantes da Malásia louvam a Deus antes das aulas do curso de preparação para perseguição
Jessica* foi uma das participantes do curso Permanecendo Firme Através da Tempestade que a Portas Abertas promoveu recentemente na Malásia. Ela é uma adolescente e a segunda mais nova da família. Ela conta que muitas vezes na escola os professores já falaram para ela se converter ao islamismo. “Eu recusei sorrindo”, ela diz.
O irmão mais velho de Jessica se converteu à religião da esposa para se casar. Eles tiveram um filho, mas a esposa o abandonou para se casar com outro homem. Agora, Jessica quer ajudar o irmão a voltar à fé em Cristo e diz: “Vou orar por ele e ser corajosa para compartilhar sobre Jesus com ele. Não quero ceder ao plano de Satanás de me deixar com medo. Entendo que Deus tem um plano para mim e minha família”.
Jasmine* e Joanne* são irmãs que também participaram do curso. Elas experimentaram superstição e magia negra na família. Uma das irmãs delas se divorciou recentemente e está com depressão; algumas vezes ela corre atrás das irmãs com uma faca sob a influência de um espírito maligno.
A equipe da Portas Abertas na Malásia também fez contato com um evangelista que tem buscado alcançar uma determinada região. No entanto, disse que jogaram pedra na sua casa e ele teve que se mudar várias vezes. Esses exemplos dão uma ideia da realidade que os cristãos perseguidos da Malásia vivem. Eles precisam de sua oração para perseverar nesse contexto.
*Nomes alterados por segurança.
© 2025 Todos os direitos reservados