Cristãos da Malásia são preparados para a perseguição

Três jovens e um evangelista testemunham como o curso pode ajudá-los a enfrentar as diferentes formas de pressão

| 26/03/2019 - 16:30

Estudantes da Malásia louvam a Deus antes das aulas do curso de preparação para perseguição

Estudantes da Malásia louvam a Deus antes das aulas do curso de preparação para perseguição


Jessica* foi uma das participantes do curso Permanecendo Firme Através da Tempestade que a Portas Abertas promoveu recentemente na Malásia. Ela é uma adolescente e a segunda mais nova da família. Ela conta que muitas vezes na escola os professores já falaram para ela se converter ao islamismo. “Eu recusei sorrindo”, ela diz.

O irmão mais velho de Jessica se converteu à religião da esposa para se casar. Eles tiveram um filho, mas a esposa o abandonou para se casar com outro homem. Agora, Jessica quer ajudar o irmão a voltar à fé em Cristo e diz: “Vou orar por ele e ser corajosa para compartilhar sobre Jesus com ele. Não quero ceder ao plano de Satanás de me deixar com medo. Entendo que Deus tem um plano para mim e minha família”.

Jasmine* e Joanne* são irmãs que também participaram do curso. Elas experimentaram superstição e magia negra na família. Uma das irmãs delas se divorciou recentemente e está com depressão; algumas vezes ela corre atrás das irmãs com uma faca sob a influência de um espírito maligno.

A equipe da Portas Abertas na Malásia também fez contato com um evangelista que tem buscado alcançar uma determinada região. No entanto, disse que jogaram pedra na sua casa e ele teve que se mudar várias vezes. Esses exemplos dão uma ideia da realidade que os cristãos perseguidos da Malásia vivem. Eles precisam de sua oração para perseverar nesse contexto.

*Nomes alterados por segurança.

Pedidos de oração

  • Ore por esse evangelista, para que tenha sabedoria para ministrar nos vilarejos e seja guardado por Deus.
  • Interceda pela vida de todos os participantes do curso, principalmente os estudantes, que são pressionados na escola a se converter ao islã.
  • Peça a Deus que capacite cada participante a aplicar o que aprendeu e, assim, estar preparado para enfrentar a perseguição.

Leia também
A perseguição aos cristãos da Malásia
Ex-muçulmana da Malásia encontra motivação para servir em Jesus
Na Malásia, uma rebelde encontra respostas em Jesus


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE