Da Coreia do Norte para os braços de Deus

Cristã norte-coreana conta sua trajetória de fugas e encontros com Jesus

Portas Abertas • 10 jan 2023


Dreamer precisou deixar a Coreia do Norte para encontrar Jesus na China

Dreamer precisou deixar a Coreia do Norte para encontrar Jesus na China

A vida de uma criança costuma ser cheia de fantasias, como super-heróis, princesas e animais falantes. Na Coreia do Norte, os meninos e meninas também sonham acordados, mas desejam honrar os líderes da família Kim.

Dreamer sonhava em ser atleta profissional e proporcionar muitas vitórias ao país comunista. No entanto, seus pais não permitiram que ela fosse viver longe da família ainda adolescente. Então, a menina se contentou em ir para a universidade, mas seus planos ruíram quando o ditador Kim Il-sung morreu.

Houve uma crise econômica e não havia comida para toda a população, os alunos desmaiavam nas salas de aulas por falta de alimentação e não havia mais professores. Desesperadas, Dreamer e sua mãe decidiram fugir para a China em busca de comida e dinheiro para a família.

As norte-coreanas tentaram atravessar um rio profundo e agitado, mas apenas Dreamer chegou até a outra margem, pois sua mãe desapareceu na correnteza. A jovem ficou sozinha em um país desconhecido, mas lembrou-se dos tios que viviam na China. Ela morou com os parentes durante um tempo, mas um primo a denunciou para as autoridades chinesas e ela passou a ser procurada.

Nessa época, Dreamer já havia com conhecido Jesus por meio de um grupo de estudo da Bíblia. Ela precisou fugir para as montanhas e morar com um casal de líderes cristãos. Mas em seu coração ainda havia muito ressentimento e desejo de vingança em relação aos familiares.

Dreamer precisou fugir diversas vezes e em uma delas contraiu tuberculose. Apesar das dificuldades, o Senhor foi trabalhando no coração da cristã. A cristã norte-coreana  conseguiu se refugiar na Coreia do Sul, onde se prepara para voltar e compartilhar Jesus na Coreia do Norte.

“Um dia, quando chegar a hora, voltarei a meu país natal e me dedicarei aos cristãos e à igreja de lá. Acima de tudo, eu quero ver o Reino de Deus vir e a vontade dele ser feita na Coreia do Norte”, conclui a cristã.

Presenteie com a Revista Portas Abertas

Quer mobilizar algum amigo ou familiar a respeito da causa da Igreja Perseguida? Doe e presenteie essa pessoa com a Revista Portas. Ela vai receber 12 revistas em um ano e poderá ser abençoada com testemunhos e conteúdos sobre o que Deus tem feito em países onde há perseguição aos cristãos.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco