Damaris se despede do Brasil

Portas Abertas • 5 jun 2017


05-brasil-damaris-sorrindo

Durante os dias 17 de maio a 5 de junho, Damaris, uma cristã perseguida nigeriana, esteve no Brasil para contar seu testemunho. Ela visitou 20 igrejas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Distrito Federal. Suas histórias encorajadoras serviram de exemplo para a igreja brasileira. Ela perdeu o marido que foi vítima de um ataque em 2010, e assim ficou com quatro filhos, entre eles uma sobrinha que ficou órfã e que ela decidiu adotar. Sem seu companheiro e se sentindo sozinha, ela conta que passou por momentos difíceis.  

A nigeriana reconhece que sua força vem de Deus. “Depois que perdi meu esposo, tive alguns sonhos e, em um deles, um homem me perguntava: ‘Por que você chora tanto? Por que se preocupa? O Senhor está com você’. Passou-se algum tempo e um colaborador da Portas Abertas veio em casa e eu percebi que tinha algo a ver com o sonho. Durante minhas fases mais dolorosas, sempre me lembro da palavra que está em Romanos 8.35: ‘Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada?’. Esta é uma palavra que conforta meu coração”, afirmou.

Damaris demonstrou sua alegria, dançando e cantando em seu próprio idioma, contagiando a todos com sua fé. “O Senhor me consola enquanto eu canto”, revelou. A cristã também contou que vive numa região onde há perseguição e a atuação do grupo extremista Boko Haram: “Eles matam muitas pessoas e isto tem afetado a vida da igreja, mas nossa fé está firmada no Senhor. Já fomos atacados várias vezes”. Ao ser questionada se ela sente medo da situação, Damaris responde: “Tenho sim, mas se eu morrer hoje, será permissão de Deus. Eu oro pelos perseguidores e perdoo aqueles que mataram meu marido. Não é fácil, mas posso dizer que com Deus eu consigo”, conclui.

Leia também
Veja como foi a Tarde de Oração

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco