Dalits cristãos são discriminados na Índia

| 23/07/2015 - 00:00


O jornal indiano The Hindu, publicou um artigo sobre o protesto dos Dalits cristãos contra o tratamento ofensivo que recebem de outros cristãos, no estado de Tamil Nadu. Eles alegam que 70% dos cristãos daquela região são Dalits, mas que eles estão sendo discriminados nas igrejas, por uma minoria cristã dominante.

Os dalits fazem parte de um grupo que violou o “Sistema de Castas”, responsável por determinar a função de cada pessoa dentro da sociedade indiana. Embora o  sistema tenha sido abolido em 1950, ele ainda interfere na qualidade de vida da população. Os dalits são os “excluídos” e são conhecidos como “intocáveis”, condenados a fazer o “trabalho sujo” dentro da sociedade, como limpar esgoto, recolher o lixo ou enterrar os mortos. Os “Dalits cristãos” são duplamente rejeitados na Índia.

Com o protesto, eles exigem que o governo faça uma intervenção e que proteja seus direitos fundamentais. Eles também prestaram queixa, junto à Organização das Nações Unidas (ONU), acusando os líderes cristãos mundiais de não intervir contra essa discriminação.

Rolf, analista da Portas Abertas, comenta: “É triste que a maldição do Sistema de Castas seja ainda tão poderosa e que esteja atingindo praticamente todas as denominações. Se a igreja não se purificar dessa discriminação sistemática, muitos dalits poderão abandonar o cristianismo e juntarem-se ao fluxo de pessoas que estão migrando para o hinduísmo, promovido pelos radicais hindus. Parece que a igreja cristã está perseguindo a si mesma”, finaliza.

Junte-se a nós em oração para os cristãos na Índia se entendam e cheguem a acordos. Que o amor de Deus esteja acima de tudo.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2023 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco