Desafios da Igreja Perseguida na Índia

Saiba mais sobre o tema abordado pela Portas Abertas neste mês de maio

Portas Abertas • 2 mai 2018


Reena é uma cristã indiana que enfrentou a perseguição por causa da fé. Conheça essa e outras histórias ao longo deste mês

Reena é uma cristã indiana que enfrentou a perseguição por causa da fé. Conheça essa e outras histórias ao longo deste mês

Nossas estimativas relatam que a igreja na Índia enfrenta a perseguição mais violenta de sua história. Dados levaram o país a subir 9 posições, tornando-se a 11º nação onde a igreja enfrenta maior perseguição por causa da fé, segundo a Lista Mundial da Perseguição 2018.

Nesta situação, os cristãos veem o medo e a incerteza aumentarem. O temor alcança cristãos como Vipur, Reena, Mohan e Khushal. Mas, ainda assim, eles são capazes de dizer que, mesmo dentro desse cenário, Deus está agindo. Assim, em face às perseguições, o evangelho se espalha, encorajando cristãos a arriscarem a vida para promover o Reino de Deus e fazer a igreja crescer.

A perseverança deles nos remete à segunda carta do Apóstolo Paulo para a igreja de Corinto, uma igreja perseguida. Ele a incentiva a persistir em meio às adversidades dizendo que: “De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos” (2Co 4.8,9). Tudo isso por enxergar uma vida de plenitude e graça mesmo diante da dor e aflição, sabendo que os nossos sofrimentos leves e momentâneos produzem para nós uma glória eterna.

Neste mês, durante o Domingo da Igreja Perseguida (DIP), milhares de cristãos aqui no Brasil estarão orando pelos cristãos indianos. Convidamos você a conhecer mais dessa realidade por meio das histórias reais dos nossos irmãos na Revista Portas Abertas. Você também terá a oportunidade de investir em um projeto de treinamento bíblico. Conheça mais o projeto e como doar. Se você ainda não receba revista, não perca mais essa oportunidade de ficar mais próximo dos nossos irmãos que são perseguidos pela fé em Jesus. Saiba mais.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2025 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco