Portas Abertas • 28 nov 2021
Ore pela Mauritânia no dia da sua independência
Localizada no Norte da África, a Mauritânia comemora hoje, dia 28, o Dia da Independência. Embora a data seja de celebração, é grande a preocupação com a perseguição aos cristãos na República Islâmica da Mauritânia.
Os homens que decidem entregar a vida a Jesus na Mauritânia provavelmente serão excluídos pela família e pela sociedade e podem ser expulsos de casa. Já as mulheres cristãs ex-mulçumanas podem ser forçadas a se casar com homens muçulmanos, ainda adolescentes, para mantê-las sob a influência do islã.
A Mauritânia é completamente dominada pelo islamismo e sequestro por grupos militantes islâmicos é um risco em todo o país. A perseguição é severa e torna muito complicada a vida dos cristãos. É difícil cultuar a Jesus com outros cristãos, e os batismos são realizados apenas em segredo.
A Mauritânia é o 20º país na Lista Mundial da Perseguição 2021. Expressar a fé em Jesus é muito perigoso no país, pois o ato pode ser visto como uma tentativa de influenciar outras pessoas a se converterem ao cristianismo. Lá, é ilegal deixar o islã, e quem faz essa escolha pode ser processado.
Pedidos de oração
© 2024 Todos os direitos reservados