Dia da Independência da Mauritânia

O dia é de celebração, mas a perseguição aos cristãos é preocupante

| 28/11/2021 - 08:00

Ore pela Mauritânia no dia da sua independência

Ore pela Mauritânia no dia da sua independência


Localizada no Norte da África, a Mauritânia comemora hoje, dia 28, o Dia da Independência. Embora a data seja de celebração, é grande a preocupação com a perseguição aos cristãos na República Islâmica da Mauritânia.

Os homens que decidem entregar a vida a Jesus na Mauritânia provavelmente serão excluídos pela família e pela sociedade e podem ser expulsos de casa. Já as mulheres cristãs ex-mulçumanas podem ser forçadas a se casar com homens muçulmanos, ainda adolescentes, para mantê-las sob a influência do islã.

A Mauritânia é completamente dominada pelo islamismo e sequestro por grupos militantes islâmicos é um risco em todo o país. A perseguição é severa e torna muito complicada a vida dos cristãos. É difícil cultuar a Jesus com outros cristãos, e os batismos são realizados apenas em segredo.

A Mauritânia é o 20º país na Lista Mundial da Perseguição 2021. Expressar a fé em Jesus é muito perigoso no país, pois o ato pode ser visto como uma tentativa de influenciar outras pessoas a se converterem ao cristianismo. Lá, é ilegal deixar o islã, e quem faz essa escolha pode ser processado.

 Pedidos de oração

  • Ore pelos cristãos que têm enfrentado uma grande pressão por parte do extremismo islâmico na Mauritânia. Ao tornarem pública a fé em Jesus, eles se deparam com a violência de familiares e da sociedade e podem ser processados. Peça para que eles permaneçam firmes na fé.
  • Clame pelos grupos extremistas do país, para que Deus os visite e transforme as vidas, de maneira que testemunhem as boas obras do Senhor.
  • Peça para que cristãos mauritanos testemunhem as obras do Senhor mesmo diante de circunstâncias difíceis. Interceda para que eles tenham suas necessidades supridas e sabedoria para lidar com a perseguição.
  • Interceda para que as autoridades da Mauritânia e os líderes de grupos extremistas tenham a vida transformada por Jesus, passando a testemunhar a fé e o amor de Cristo.

Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE