Portas Abertas • 19 jul 2024
O indiano Bagre recebeu um pedido da deusa Kali por sua alma, pois desejava que o jovem adorasse somente a ela
Quando adolescente, o indiano Bagre* começou a examinar mais de perto as escrituras hindus. Ele estava muito interessado em saber sobre reencarnação, mas como teria certeza de que sairia da situação em que estava e alcançaria a salvação? Ele esperava a ajuda de Kali, a deusa principal de sua família. Todas as noites, o sacerdote realizava danças e cantos no templo e era possuído pelo espírito de Kali, que dava instruções ou curava os presentes.
Certo dia, quando Bagre estava diante do sacerdote, ouviu as seguintes palavras de Kali: “Há muitos obstáculos no caminho da sua salvação. Se me der sua alma, colocarei todas as riquezas deste mundo a seus pés. Não quero presentes, oferendas ou flores, quero que adore somente a mim”. O rapaz pediu um tempo para pensar, pois apesar de ter certeza de que daria sua alma a Kali, também era atormentado por dúvidas terríveis.
Certa noite, enquanto tentava se decidir do lado de fora de sua casa, um missionário cristão apareceu. Percebendo que algo incomodava Bagre, conversou com o rapaz, que lhe contou sobre seu dilema. O missionário abriu a Bíblia e leu o trecho de Mateus 4 em que Jesus foi tentado pelo diabo com riquezas. “Fiquei chocado e surpreso porque vivi a mesma situação. Mas não entendi como a divindade que eu adorava poderia ser um demônio”, disse Bagre. O missionário aconselhou Bagre a questionar Kali sobre Jesus na noite seguinte.
O desejo de Rajesh, parceiro local da Portas Abertas, é que todos os indianos conheçam a Deus e sejam livres para adorarem a Deus
Foi o que Bagre fez. Quando ficou diante do sacerdote, a deusa Kali perguntou se lhe daria sua alma, mas a resposta dele foi: “Primeiro me diga quem é Jesus Cristo”. Kali ficou muito quieta e, depois de um tempo, repetiu sua oferta de riqueza. Bagre, porém, insistiu em uma resposta a sua pergunta. “Só Jesus Cristo é o começo e o fim”, a divindade finalmente disse.
Quanto mais ela falava sobre Jesus, mais suas forças diminuíam. “Ela não conseguia mais fazer milagres. Ali senti paz pela primeira vez na minha vida, minha busca havia terminado. Eu percebi que Jesus era a verdade e o caminho para a salvação”, disse. Ao chegar em casa, Bagre abriu a Bíblia que ganhou do missionário em Apocalipse 21.6: “Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim”, então entregou sua vida a Jesus.
Rajesh Singh*, um parceiro local da Portas Abertas na Índia, afirmou: “Minha oração é que os indianos conheçam o Deus verdadeiro e que sejam libertos dos rituais e coisas satânicas, para adorarem o Deus verdadeiro, aquele que é realmente poderoso para mudar suas vidas”.
*Nomes alterados por segurança.
© 2024 Todos os direitos reservados