Escreva um cartão para os pais de meninas sequestradas na Nigéria

Você tem até 30 de setembro para enviar palavras de encorajamento e consolo aos pais que enfrentam a angústia da espera

| 25/09/2019 - 16:30

Hannatu Dauda é uma das mães que aguardam o retorno da filha que está em cativeiro desde 2014

Hannatu Dauda é uma das mães que aguardam o retorno da filha que está em cativeiro desde 2014


Você se lembra do sequestro das meninas de uma escola secundária da cidade de Chibok, na Nigéria, ocorrido em 2014? Na ocasião, 275 meninas foram sequestradas, sendo que 112 delas continuam cativas do Boko Haram até hoje. Cinco anos já se passaram e os pais delas continuam esperando que sejam libertadas. Eles creem com esperança, mesmo não tendo nenhuma prova de que as filhas estejam vivas.

É para esses pais que, de forma especial, temos voltado nossa atenção neste mês de setembro. A Portas Abertas tem caminhado com eles ao longo dos anos, oferecendo suporte com medicamentos, alimento e aconselhamento pós-trauma. Convidamos você a, neste mês, alcançá-los com suas orações, doações e cartões de encorajamento.

Vários pais (ao menos uma dúzia) já morreram nesse tempo com doenças relativas ao estresse. Muitas famílias vão constantemente ao hospital, mas não encontram ajuda, visto que os hospitais não oferecem tratamento para o trauma. Muitos pais continuam firmes na fé, mas alguns deles voltaram às religiões tradicionais africanas. Para que os pais das 112 meninas que ainda estão sequestradas continuem esperando somente no Senhor, com os olhos fitos nele, eles precisam das nossas orações.

Por outro lado, muitos pais não veem esse tipo de provação como algo extraordinário, mas como algo que faz parte da vida cristã. Eles expressam esperança de que um dia verão a face das filhas nesta vida e, se não nesta vida, na glória. Também mostram confiança de que o Senhor usará o sofrimento para o bem deles. Eles desejam que Deus use o sofrimento deles para sua glória.

Envie um cartão até 30 de setembro
Escreva um cartão com palavras de esperança, mostrando para os pais de Chibok que a igreja brasileira não esqueceu sua luta. Seu envolvimento pode servir de consolo e paz para eles. Aqui você tem todas as informações sobre como escrever e enviar seu cartão. Faça seu amor chegar até eles através de palavras!


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE