Esposa de pastor é liberta da prisão no Irã

Anahita e o pastor Matthias foram presos em um culto de Natal

Portas Abertas • 4 fev 2023


Anahita espera que o marido também seja liberto (foto: Article 18)

Anahita espera que o marido também seja liberto (foto: Article 18)

No começo de janeiro compartilhamos a notícia da prisão do pastor Abdolreza Matthias, de sua esposa Anahita e de outros cristãos que participavam da igreja doméstica dirigida pelo pastor. Recebemos essa semana a notícia de que Anahita foi liberta da prisão.  


Ela pagou uma fiança de aproximadamente quatro mil dólares e continua acusada de “propaganda contra o sistema” e “perturbação da ordem pública”, mas enfrentará as acusações em liberdade, segundo o portal de notícias Middle East Concern
 


Já o pastor Matthias continua preso com outros dois cristãos detidos durante a celebração de Natal em Bandar Anzali, Norte do Irã. Todos eles estão na prisão Lakan, próxima à cidade de Rasht e precisam de ajuda em oração. 
 


Agradecemos pelas orações por Anahita e pelo pastor Matthias. A cristã foi recebida com muita alegria por amigos cristãos ao sair da prisão e espera ver o marido e os irmãos na fé livres em breve. 
 


Ajude cristãos presos 


Além da oração, com uma
doação, você ajuda cristãos presos por causa da fé em Jesus a receberem alimentos, água e medicações de que precisam. Apoie essa causa.   


Pedidos de oração 

  • Ore para que Anahita seja absolvida das falsas acusações que permanecem sobre ela.  
  • Interceda por Matthias e os outros cristãos presos para que sejam encorajados em Jesus e sejam luz enquanto estão detidos.  
  • Peça ao Senhor que mova o coração das autoridades iranianas para que deixem de perseguir os cristãos.  
  • Ore pela igreja que era pastoreada por Matthias para que permaneça firme em Cristo enquanto o pastor está preso.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco