Esther, da Nigéria, recebe cartas de encorajamento

Cristãos de todo o mundo se empenharam em escrever cartas de apoio e encorajamento à nigeriana Esther, e o resultado não podia ter sido melhor

Portas Abertas • 24 mai 2019


Após tantos momentos de dificuldades durante e após o cativeiro do Boko Haram, Esther se sentiu encorajada pela igreja de Cristo

Após tantos momentos de dificuldades durante e após o cativeiro do Boko Haram, Esther se sentiu encorajada pela igreja de Cristo

Você já conhece a história de Esther*? A primeira vez que a Portas Abertas encontrou Esther foi em um assentamento para deslocados internos em Maiduguri, norte da Nigéria, em 2017. Desde então, sua história foi gradualmente se desdobrando, com destaque para sua aterrorizante captura pelo Boko Haram em Gwoza, seus três cativeiros cheios de horror, sua fuga ousada e o duro julgamento que ela e Rebecca*, sua filha, receberam da comunidade e de sua família após o retorno.

Nos últimos dois anos, a Portas Abertas permaneceu presente na vida de Esther. Além da assistência em suas necessidades básicas, também foi fornecido aconselhamanto pós-trauma e realizada uma campanha de cartões para encorajá-la. A colaboradora da Portas Abertas Hanna*, visitou Esther recentemente para entregar algumas das cartas, incluindo uma de um lugar inesperado e surpreendente.

“Quando chegamos à faculdade em Maiduguri, onde ela foi aceita para estudar Educação Física, Esther ficou exultante. Ela estava voltando do estudo bíblico quando nos notou. Ela correu e nos abraçou, sorrindo sem parar”, destacou Hanna.

"Eu tenho estado bem!", começou Esther. “Mas, para ser sincera, não foi uma jornada tranquila para mim. Eu estou achando difícil lidar com os estudos depois de ficar fora da escola por tanto tempo. Mas estou determinada a continuar até o fim. Deus está me ajudando. Se não fosse por sua graça, eu teria ficado para trás e perdido a esperança. Eu acredito que Deus tem bons planos para minha vida”, disse a jovem.

Quando ela refletiu: "A vida parece injusta às vezes", foi o momento perfeito para entregar as cartas de encorajamento. Primeiro, uma carta muito especial: do Ministro das Relações Exteriores do Reino Unido, Jeremy Hunt. “Quando lhe entreguei a carta impressa e expliquei de quem era, ela ficou olhando para a carta, confusa, e perguntou: ‘Como ele me conhece?’”.

“Cristãos de todo o mundo ouviram sua história e estão tão preocupados com você. Eles estão orando com você”, explicou Hanna. Isso fez com que o rosto de Esther se abrisse em um grande sorriso enquanto segurava a carta firmemente contra o peito. “É impossível descrever a alegria em seu rosto ao ler a carta, percebendo que as pessoas se importam tanto com ela”, declarou Hanna. (Essa história continua).

*Nomes alterados por segurança.

Pedidos de oração

  • Agradeça ao Senhor por Esther ter sido admitida na faculdade. Ore pela ajuda contínua do Senhor para ela em seus estudos.
  • Agradeça ao Senhor porque Esther continua firme na fé. Ore para que ele continue o trabalho que iniciou em sua vida e a leve a um conhecimento mais profundo de Cristo.
  • Continue clamando pelos cristãos da Nigéria, especialmente, aqueles que têm enfrentado consequências da perseguição instaurada pelo Boko Haram.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco