Família cristã é agredida por vizinhos e policiais na Índia

Um dos filhos de Shanti teve o nariz quebrado e precisou de cirurgia

| 22/07/2021 - 16:30

Shanti e os filhos enfrentam perseguição desde que decidiram seguir a Jesus na Índia

Shanti e os filhos enfrentam perseguição desde que decidiram seguir a Jesus na Índia


Shanti* é uma cristã indiana de 50 anos que passou a seguir a Jesus, juntamente com os filhos, depois que ela foi curada de uma doença. Porém, eles agora enfrentam a ira de outros parentes e vizinhos extremistas. “Eu experimentei o amor e a paz de Cristo em minha vida. Já estive em templos e outros locais de adoração, gastando dinheiro para ser curada. Mas foi Jesus quem me curou - tudo o que ele queria era meu coração. Eu e minha família nunca podemos deixar Cristo pelas meras pressões humanas”, revela.

Por não negarem a Jesus, a cristã e os filhos dela foram pressionados e agredidos várias vezes. Em uma das ocasiões, quebraram o nariz do jovem Sanjiv*. Depois, todos foram levados para a delegacia sob a falsa acusação de forçarem a conversão dos vizinhos. Como consequência, Shanti e os filhos apanharam das autoridades e tiveram o direito de defesa negado. “Foi doloroso ver minha mãe e minha irmã sendo agredidas. O que meus irmãos mais novos fizeram de errado para serem chamados à delegacia?”, pergunta Sanjiv. 

Shanti ficou com o coração partido e se sentiu desemparada ao ver o sofrimento dos filhos. Sempre que lembrava das agressões, não conseguia conter as lágrimas. Mas nada foi capaz de fazê-la desistir de Jesus. “Se o próprio Cristo foi rejeitado pelos seus, também seremos. A Bíblia nos avisa que enfrentaremos perseguição, por isso estamos preparados para qualquer situação”, justifica a cristã. 

Hoje, ela e os filhos moram em outra aldeia na casa de irmãos na fé. A família foi apoiada pela Portas Abertas tanto com alimentos como com cuidados médicos, já que Sanjiv passou por uma cirurgia no nariz quebrado. Nessa hora, a família cristã percebeu que não estava sozinha.  “Sou muito grata a Deus pela Portas Abertas, que nos apoiou neste momento difícil. Deus realmente coloca encorajadores durante os tempos difíceis para edificar nossa fé. Agradeço também a todos pelas orações”, conclui Shanti.

*Nomes alterados por segurança.

#StandforTruthIndia

As mentiras sobre os cristãos se espalharam por toda a Índia e têm resultado no crescimento da pressão e violência. Por isso, a Portas Abertas criou uma campanha nas redes sociais com a #StandforTruthIndia (Defenda a Verdade Índia) para conscientizar o mundo sobre a real situação dos cristãos no país.

Fortaleça líderes cristãos na Índia

É possível treinar nossos irmãos e irmãs indianos para responderem à perseguição biblicamente, também estarão prontos para fortalecer outros cristãos que enfrentam a perseguição por amor a Jesus. Com uma doação, você permite que o evangelho avance e mais pessoas sejam impactadas pelo amor de Deus.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE