Portas Abertas • 23 ago 2019
Em Bangladesh a perseguição contra cristãos cresce, e os principais opressores são parentes e vizinhos que discordam da fé em Jesus (imagem representativa)
Durante um culto doméstico, o cristão Mizanur Rahman e seus familiares foram agredidos por vizinhos no distrito de Kurigram, norte de Bangladesh. Enquanto eles cantavam canções de adoração, os aldeões invadiram a casa e começaram a gritar: “Vocês, cristãos, estão causando problemas. Nós vamos acabar com vocês", segundo relatos de testemunhas.
Nesse momento, eles arrastaram Mizanur para fora da casa, agredindo-o fisicamente. Eles também destruíram parte da residência, incluindo os pertences da família. Disseram a Mizanur e à família que não voltassem para casa, pois, se o fizessem, sofreriam consequências mais duras.
Mizanur, então, chamou um dos colaboradores locais da Portas Abertas no país. A família foi visitada, alimentada e abrigada em um lugar seguro temporariamente. Eles tentaram levantar uma acusação contra os perseguidores, mas foram ameaçados novamente. Como resultado, o relatório não foi entregue à polícia.
A família está vivendo escondida. Eles se sentem frustrados e deprimidos. Bangladesh ocupa a 48ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2019, e os principais tipos de perseguição que assolam os cristãos no país são a opressão islâmica, o nacionalismo religioso e o antagonismo étnico. Por isso, una-se a nós em oração por esse país e por nossos irmãos bengalis.
© 2024 Todos os direitos reservados