Família cristã está sob ameaça no Vietnã

O líder do vilarejo foi pessoalmente falar para Chong e a família deixarem Jesus

Portas Abertas • 17 jun 2023


Os vizinhos querem expulsar a família do vilarejo onde viveram por anos

Os vizinhos querem expulsar a família do vilarejo onde viveram por anos

O cristão Chong* e a família, de oito pessoas, participaram durante anos da religião ancestral do vilarejo no Vietnã. Mas, depois de se mudarem para um país vizinho em busca de emprego, conheceram a Jesus por meio de outros vietnamitas e se converteram.  

 

Ameaçados de expulsão 


Eles voltaram para a comunidade onde cresceram no Vietnã recentemente. Quando os vizinhos descobriram a conversão ao cristianismo, ficaram enfurecidos. O líder do vilarejo também ameaçou a família de Chong. Se não abandonarem a fé em Jesus, a família será expulsa da comunidade. 
 

 

Os vizinhos foram à porta da família para tentar forçá-los a abandonar a Jesus. Chong e a família resistiram e permanecem na fé e no vilarejo, sem saber como será o dia seguinte e se a opressão continuará.  

Além da perseguição, a família enfrenta os desafios de ter voltado ao país sem dinheiro ou alimento e das limitações de saúde da mãe e da irmã de Chong. A mãe tem uma doença mental crônica e a irmã é cega e surda. 

 

 

Sem dinheiro, nem comida 

 

“Voltamos sem dinheiro, nem comida, porque o dono do local onde trabalhávamos não pagou nosso salário”, disse Chong. A família é composta por Chong, a esposa, quatro filhos, a irmã e a mãe do cristão. Cada dia em que eles aprendem sobre o amor de Deus, a fé em Jesus aumenta, mesmo em meio à perseguição. 

  

“Nossos vizinhos disseram que não poderíamos mais ficar no vilarejo. Eu não podia imaginar que quando voltasse para casa seria perseguido dessa forma. Eles não me afetam porque sei que a fé em Jesus é boa e é a verdade. Eles queriam me forçar a negar minha fé, mas sei que sem o Senhor eu não seria nada. Apenas Deus pode mudar minha vida”, disse Chong.  

 

Parceiros locais da Portas Abertas estão trabalhando com o pastor local para auxiliar a família de Chong. “Estamos em contato constante com o pastor de Chong para saber como podemos ajudar a família sem tornar a situação ainda mais difícil para eles”, conta Isaac*, parceiro local da Portas Abertas no Vietnã. 
 

*Nomes alterados por segurança. 

 

Pedidos de oração 

  • Ore pela saúde da mãe e da irmã de Chong e para que a família tenha forças e amor para prestar os cuidados de que elas precisam. 
  • Peça a Deus que conceda o alimento e o sustento de que a família de Chong precisa.   
  • Interceda pela família de Chong para que permaneça firme em Cristo e protegida em meio à perseguição.  

 

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco