Portas Abertas • 10 abr 2023
A plantação de arroz de Phong foi confiscada (foto representativa)
O cristão Phong*, a esposa e a filha de cinco anos vivem no Norte do Vietnã e estão sob intensa hostilidade de parentes e vizinhos. A comunidade descobriu a conversão deles ao cristianismo e desde então os pressiona.
“Eu não podia imaginar que eles pudessem ser tão agressivos. Antes de me converter, eles eram amigáveis e tão amorosos. No momento em que descobriram que me tornei cristão, eles se tornaram horríveis e rudes”, disse Phong em lágrimas.
A filha de Phong chorou muito quando viu o pai sendo espancado por uma multidão irada. O cristão foi agredido em outras ocasiões, mas a mais recente foi presenciada pela filha. Em meados de março, depois de se recusar repetidamente a negar Jesus, parentes e vizinhos de Phong se uniram na frente da casa do cristão.
Todos os pertences da família cristã foram confiscados, incluindo a plantação de arroz e a reserva de alimentos. Os vizinhos interditaram a casa e expulsaram Phong e a esposa do vilarejo. Eles prometeram matá-los caso retornem. Nada restou, além da roupa do corpo, quando foram obrigados a partir.
Grande parte da ira da multidão deve-se ao antigo papel de Phong. Ele era o sacerdote da religião ancestral do vilarejo. Quando ouviu o evangelho, Phong ficou inquieto. Ele
adoecia com frequência, ficava preocupado com a família constantemente e sentia que era seguido por uma presença maligna.
Ao aceitar Jesus em sua vida, tudo começou a melhorar. “Entendi que Deus me ama e me protege. Senti paz finalmente.” O parceiro da Portas Abertas Isaac* disse: “Phong se entregou completamente a Jesus. Pouco depois, a esposa e a filha tomaram a mesma decisão”.
Apesar da pressão, eles permanecem firmes em Jesus. A família de Phong está morando em um abrigo temporário oferecido por um parente. O desejo deles é construir uma casa nova em um vilarejo onde possam participar de uma igreja local. Enquanto esperam por esse dia, o parceiro Isaac entrega apoio financeiro, comida e roupas enviados pela Portas Abertas.
*Nomes alterados por segurança.
Pedidos de oração
© 2024 Todos os direitos reservados