Mãe e filha são expulsas de vilarejo no Vietnã

Os líderes locais exigiram que a cristã negasse a Jesus para continuar na tribo

Portas Abertas • 7 nov 2022


A cristã Hoa e a filha de três anos estão morando em um cômodo improvisado (foto representativa)

A cristã Hoa e a filha de três anos estão morando em um cômodo improvisado (foto representativa)

A cristã Hoa* pertence à etnia hmong e vive no Noroeste do Vietnã. Ela cuida sozinha de uma filha de três anos. Há dois meses, ela reconheceu Jesus como senhor e salvador por meio do testemunho de uma amiga que foi visitá-la. Quando os vizinhos descobriram a conversão, a ameaçaram e a vida na tribo tornou-se perigosa para Hoa e a filha.


Poucos dias depois da ameaça, os vizinhos deram um ultimato. Hoa teria que negar a Jesus e continuar na tribo ou continuar sendo cristã e ser expulsa do vilarejo. Com muita coragem, Hoa escolheu deixar a tribo e disse: “Seguirei o Senhor Jesus que perdoou meus pecados. Eu aceito o preço exigido por crer em Jesus”.


Hoa e a filha saíram do vilarejo e alugaram um pequeno cômodo em uma comunidade vizinha como abrigo temporário. Um parceiro local da Portas Abertas tem levado comida para a cristã e a filha. Apesar da ajuda, sem trabalho ou casa fixa, Hoa não sabe como sobreviverá.


“Não sei o que o futuro reserva para mim, mas sigo confiando em Deus e oro para que ele abra as portas de emprego e cuide de mim e de minha filha. Por favor, lembre-se de nós em suas orações”, concluiu a cristã.


Socorra cristãos perseguidos


Muitos irmãos na fé vivem situações semelhantes à de Hoa e a filha pequena. Crer em Jesus pode custar a alimentação, vestimentas e até mesmo o acesso às Escrituras. Sua doação permite que os cristãos perseguidos tenham as necessidades mais urgentes atendidas e saibam que não foram esquecidos pela família em Cristo.

Rodapé da campanha de ajuda para quem mais precisa. Na imagem há uma cristã negra usando um véu roxo com detalhes em animal print. Ela mantém um olhar sério.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco