Cristãos discriminados no Vietnã

O país completa 77 anos de independência e a perseguição aos cristãos é severa

Portas Abertas • 2 set 2022


Cristãos tribais e de novas igrejas são os principais alvos da perseguição

Cristãos tribais e de novas igrejas são os principais alvos da perseguição

Hoje, 2 de setembro, é comemorada a independência do Vietnã. Nessa data, em 1945, o líder comunista Ho Chi Minh declarou o Vietnã independente da França. O país se mantém no 19º lugar na Lista Mundial da Perseguição 2022, com grande pressão aos cristãos vietnamitas que não abrem mão do evangelho.   


Como é a perseguição aos cristãos no Vietnã?
 


Um dos grupos pressionados são os cristãos tribais. Ao deixar as religiões tradicionais das comunidades indígenas para seguir a Jesus eles são considerados traidores da cultura nacional e perdem acesso a educação e outros direitos básicos. Cristãos da etnia hmong, por exemplo,
foram expulsos do vilarejo onde viviam quando 13 membros se converteram a Jesus. 


Recentemente, a Portas Abertas organizou com parceiros locais
classes de alfabetização que têm transformado a vida de cristãos nas comunidades indígenas que agora sabem ler a Bíblia e outros documentos importantes. O projeto melhorou a convivência com outros nativos que viam os cristãos como ignorantes e também garantiu que os negócios e os contratos acontecessem com segurança e consciência.  


Cristãos de denominações protestantes e evangélicas também são perseguidos. Como as igrejas são recentes no país, são vistas como ameaça política e têm os cultos limitados. Os cristãos são discriminados, têm dificuldade para trabalhar e são excluídos do convívio social. Muitos deles se reúnem em igrejas domésticas por causa das restri
ções aos templos.  


Além deles, os parceiros locais que trabalham levando o evangelho às regiões remotas também são presos, agredidos e perseguidos. Apesar das ameaças pelo trabalho evangelístico, parceiros como Liêm e Hao (pseudônimos) mantêm o compromisso de anunciar as boas novas às comunidades da etnia hmong. 
 


Socorro para cristãos perseguidos 


Você pode ajudar a levar alimentos, remédios, B
íblias e treinamentos aos cristãos perseguidos em mais de 60 países apoiados pela Portas Abertas. Com uma doação, eles saberão que não estão sozinhos e não foram esquecidos. 




Rodapé da campanha de ajuda para quem mais precisa. Na imagem há uma cristã negra usando um véu roxo com detalhes em animal print. Ela mantém um olhar sério.
 

 

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco