Portas Abertas • 1 mar 2018
Muitos recém-convertidos podem voltar ao islã por medo das ameaças. Ore por eles (Foto representativa por razões de segurança)
No último dia 18, faleceu o cristão ex-muçulmano Tota Miah. Ele morava em Sirajgonj, uma região que tem cerca de 152 famílias de cristãos ex-muçulmanos. A comunidade cristã queria enterrar o irmão segundo os padrões cristãos, mas não tinham um lugar apropriado para isso. Assim, tiveram que enterrá-lo em um cemitério muçulmano, seguindo os rituais islâmicos.
Após o enterro, a comunidade muçulmana começou a falar contra os cristãos, chegando a acusar um deles de ensinar e converter muçulmanos ao cristianismo. Eles ordenaram aos cristãos que se arrependessem e voltassem ao islamismo, sob a ameaça de queimar suas casas. Também ameaçaram levá-los à mesquita para serem julgados segundo as leis islâmicas.
Diante dessa situação, os cristãos ex-muçulmanos estão com medo e confinados em suas casas, principalmente as mulheres. “Estamos vivendo sob o medo, devido às ameaças dos líderes muçulmanos. Muitos são recém-convertidos, e temo que queiram voltar ao islamismo diante das ameaças”, disse um dos cristãos ex-muçulmanos da região.
Pedidos de oração
Leia também
Cristãos perseguidos pela própria família e comunidade
Como um pastor alcançou uma aldeia para Cristo
Jovens cristãos bengalis se formam em treinamento
© 2024 Todos os direitos reservados