Fé inabalável em meio ao caos no Sri Lanka

Apesar da falta de combustíveis e transporte, não falta fé no coração da cristã Hasika

| 29/07/2022 - 16:30

A cristã chegou a caminhar 10 km para visitar cristãos recém-convertidos

A cristã chegou a caminhar 10 km para visitar cristãos recém-convertidos


As pessoas sofrem no Sri Lanka pela falta de itens básicos. Ainda assim, a igreja continua firme e faz o que pode para servir a comunidade. A fé dos cristãos não se abala e eles continuam contribuindo generosamente com o pouco que têm. 


A líder cristã Hasika é um exemplo dessa realidade. Ela é mãe de dois filhos e tem servido fielmente em uma igreja local há mais de uma década, em Nugegoda, bairro da capital cingalesa, Colombo. Toda semana ela se reúne com outros 20 cristãos para os discipular e encorajar na fé. É apaixonada por ajudar novos cristãos nos primeiros passos com Jesus.
 


Deslocamento limitado
 


A crise econômica trouxe novos desafios. “Tem sido muito difícil para visitar os novos cristãos. O transporte público funciona em horários restritos por causa da crise de combustíveis, o que tornou o deslocamento complicado. Cheguei a andar quase 10 quilômetros para visitar algumas famílias”, disse Hasika.   


A família toda foi impactada pela falta de combustíveis. “Meu marido tem usado a bicicleta da nossa filha para ir ao trabalho. Ele mal consegue se sentar direito nela, mas é o transporte que temos sem o combustível. É um momento muito difícil para todos. A realidade dos desafios da crise é muito maior do que as notícias mostram”, contou a cristã.
 


Apesar das dificuldades, Hasika permanece firme no trabalho do Senhor. Todos os domingos ela comparece para o culto com o coração cheio de alegria. Falta combustível no país, mas a fé transborda no coração de Hasika. 
 


Pedidos de oração
 

  • Ore pela cristã Hasika, sua família e a igreja que ajuda. Peça ao Senhor que os abençoe com o sustento diário e que a fé deles permaneça inabalável. 
  • Interceda pelas igrejas e cristãos no Sri Lanka para que Deus os ajude a serem sal e luz apesar da crise. 
  • Rogue ao Senhor para que intervenha na crise que o Sri Lanka tem vivido, para que as condições no país melhorem em breve. 

Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

© 2022 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE