Fé para a próxima geração

Mesmo com o aumento da perseguição, a fé da próxima geração mostra que ela está disposta a seguir Jesus custe o que custar

| 12/09/2019 - 16:30

A perseguição aos cristãos ameaça crianças e o futuro do evangelho em muitos países

A perseguição aos cristãos ameaça crianças e o futuro do evangelho em muitos países


Quando o marido de Aster* foi pego orando com amigos, as autoridades da Eritreia o prenderam e o jogaram na prisão por tempo indeterminado. Aster foi deixada sozinha para cuidar de si e de quatro filhos, sem saber se algum dia veria o marido novamente. "Não tínhamos nada naquele momento. Até o aluguel da casa não foi pago. Mesmo se eu tivesse um emprego, não seria suficiente para cobrir nossas despesas”, revela Aster.

Na Eritreia, é ilegal os cristãos adorarem fora das igrejas reconhecidas pelo Estado. Mesmo orar em um pequeno grupo, como o marido de Aster, pode levar à prisão. "Quando eu disse às crianças que o pai foi preso, elas ficaram chocadas. Eu li o livro de Atos sobre o sofrimento que os primeiros cristãos enfrentaram e isso os fez se sentirem um pouco melhor”, conta a cristã. Aster conseguiu iniciar um novo negócio graças aos parceiros locais da Portas Abertas. "Se não fosse por isso, não sei o que seria de nós", afirma Aster.

Esperança para o futuro da igreja

À medida que a perseguição aumenta em todo o mundo, os cristãos estão perdendo tudo por seguir a Jesus. E não são apenas adultos. A perseguição está ameaçando a próxima geração e o futuro do evangelho. Os filhos de Aster são ameaçados por causa da fé em Jesus.

"Meu filho mais velho sempre é intimidado e insultado por causa da fé. Minha filha já recebeu três avisos da escola por compartilhar a fé e lhe disseram para não falar com nenhuma criança, mesmo durante as férias escolares. Um dia, alguns de seus colegas atiraram pedras nela e atingiram seu estômago. Eles dizem com frequência que ela não merece ser amiga deles. Às vezes, eles também jogam pedras em nossa casa”, conta a mãe preocupada.

Mesmo que a próxima geração já esteja enfrentando pressão por causa de fé, há uma esperança. Onde quer que o evangelho esteja sendo pregado, existe perseguição. Muitos estão se apegando ao evangelho e se recusando a mantê-lo para si. Embora a perseguição ao redor do mundo esteja aumentando, tanto em probabilidade quanto em intensidade, a fé da próxima geração mostra que ela está disposta a seguir Jesus, não importa o custo.

"Minha filha não tem medo da perseguição e sempre me diz que esse sofrimento é a vontade de Deus para nós, porque nada acontece sem a vontade de Deus. Mesmo que eles continuem machucando-a fisicamente, ela não se importa. Ela sempre diz: Deus não vai me decepcionar. Estou pronta para segui-lo até a morte", conta Aster. 

*Nome alterado por segurança.

Pedidos de oração

  • Peça para que, apesar das limitações da igreja, o evangelho continue crescendo entre os eritreus.
  • Interceda pela família de Aster, e por seu esposo que permanece desaparecido.
  • Clame em favor das crianças e adolescentes que já são alvo de perseguição em diversos países. 

Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE