Portas Abertas • 18 jun 2019
A perseguição interfere diretamente na vida de crianças e adolescentes. Sempre interceda pelos pequeninos. (imagem representativa)
Pana-Ulla é um cristão apoiado pelo treinamento de subsistência da Portas Abertas, em Bangladesh. Ele mora com sua esposa e seu filho Imran, de 7 anos, em uma vila na região nordeste do país. Ele é o único cristão em sua aldeia. “Ninguém gosta de nós porque seguimos a Jesus Cristo. Os aldeões muçulmanos sempre nos maltratam, mesmo em questões simples. Em qualquer briga, eles sempre ficam contra nós”, relata Pana-Ulla.
Em maio, seu filho, Imran, pegou quatro garotos arrancando e comendo lichias de suas árvores sem sua permissão, além de estarem fumando. Imran lhes disse para pararem, mas Zihad, de 15 anos, um dos quatro garotos, ficou muito irritado e começou a insultar Imran, zombando dele por ser cristão e depreciando sua fé. Imran, então, disse que diria aos mais velhos que eles estavam fumando.
Zihad pegou uma pedra e atirou em Imran, dizendo: "Eu deixarei você cego". A pedra atingiu o olho esquerdo de Imran. "Ouvindo seu choro, minha esposa correu e encontrou o olho do meu filho sangrando", disse Pana-Ulla, com tristeza.
Imran foi imediatamente levado ao hospital, onde foram informados que ele precisa de uma cirurgia. No momento, a Portas Abertas está apoiando a família para o tratamento do olho de Imran. Mas, você pode se unir a nós em oração por suas vidas.
© 2024 Todos os direitos reservados