Garoto indiano é atraído a Cristo por meio da cura de sua mãe

O pastor que orou pela mãe de Raj os convidou para ir à igreja e a partir de então a fé deles apenas se fortaleceu

Raj*, um garoto indiano, cresceu em uma família hindu com dois irmãos menores e os pais. Ele pôde ir à escola, mas encontrou nos estudos um tempo difícil. Isso dificultou seu relacionamento com o pai. Raj disse que se sentia mal porque sabia que outras crianças eram mais espertas que ele. “Meu pai gritava comigo e perguntava por que eu não era diferente”, conta. O menino cresceu nesse cenário. Quando tinha 16 anos, o pai faleceu e, apesar do relacionamento não ser sempre fácil, Raj ficou cheio de luto.

A morte do pai também marcou o começo de um tempo de incerteza. O pai de Raj era o principal provedor da família. Por conta disso, ele parou de ir à escola, tentando encontrar um trabalho. Afinal não havia dinheiro suficiente para ele e os irmãos irem à escola. Por fim, Raj pôde voltar a estudar. “Um dia, alguns professores vieram a nossa casa e pediram a minha mãe para me mandar para a escola. Eles cobririam as despesas”, explica. Mesmo assim, ele continuou trabalhando meio período, vendendo comida depois da escola, para ajudar a prover as necessidades básicas da família.

O principal dos problemas era que a mãe de Raj sofria de artrite. Um dia, a dor estava tão severa que alguém pediu para um pastor orar por ela. O rapaz foi muito cético sobre a oração: “O que eu sabia é que muitas pessoas oram, mas cobram isso de você”. Porém, um pastor veio e orou, mas não pediu por dinheiro. Além disso, a mãe de Raj começou a se sentir melhor a partir do momento em que o pastor começou a orar por ela. Ela e a família ficaram maravilhados.

Raj ficou muito interessado no poder que o pastor parecia ter. Ele perguntou: “O que é esse poder que você tem? Você pode compartilhar isso comigo?”. O rapaz e a família foram convidados a ir ao culto naquela noite na igreja. “Foi a primeira vez que eu fui a um culto. Eu não entendi muito. Todas as pessoas cantavam ‘Aleluia’”. Uma mulher falou para a mãe de Raj: “Não se preocupe. Você tem um pai no céu. Embora seus filhos não tenham mais um pai, muito maior é o Pai celestial, que pode prover mais que um pai terreno”.

O pastor da igreja deu a Raj um Novo Testamento. E naquela mesma noite, Raj leu o livro todo de Mateus. Em um mês, os irmãos de Raj quiseram ser batizados, e por fim, ele e sua mãe foram batizados também. “Agora, nossa fé cresceu e é realmente forte. Minha mãe parou de adorar ídolos”. (Essa história continua)

*Nome alterado por segurança.

Pedidos de oração

Campanha Global Índia
A Portas Abertas tem sido um instrumento de apoio aos cristãos na Índia. Crianças, adolescentes e famílias inteiras são apoiadas com ajuda emergencial, seminários bíblicos, assistência jurídica e auxílio na construção de casas por meio da Campanha Global Índia. Com uma doação, você fornece itens básicos e estudo bíblico para crianças na Índia, para que sejam fortalecidas diante da perseguição.