Garoto indiano é atraído a Cristo por meio da cura de sua mãe

O pastor que orou pela mãe de Raj os convidou para ir à igreja e a partir de então a fé deles apenas se fortaleceu

| 13/10/2019 - 06:00

Na noite em que ganhou um Novo Testamento, Raj leu o livro de Mateus inteiro

Na noite em que ganhou um Novo Testamento, Raj leu o livro de Mateus inteiro


Raj*, um garoto indiano, cresceu em uma família hindu com dois irmãos menores e os pais. Ele pôde ir à escola, mas encontrou nos estudos um tempo difícil. Isso dificultou seu relacionamento com o pai. Raj disse que se sentia mal porque sabia que outras crianças eram mais espertas que ele. “Meu pai gritava comigo e perguntava por que eu não era diferente”, conta. O menino cresceu nesse cenário. Quando tinha 16 anos, o pai faleceu e, apesar do relacionamento não ser sempre fácil, Raj ficou cheio de luto.

A morte do pai também marcou o começo de um tempo de incerteza. O pai de Raj era o principal provedor da família. Por conta disso, ele parou de ir à escola, tentando encontrar um trabalho. Afinal não havia dinheiro suficiente para ele e os irmãos irem à escola. Por fim, Raj pôde voltar a estudar. “Um dia, alguns professores vieram a nossa casa e pediram a minha mãe para me mandar para a escola. Eles cobririam as despesas”, explica. Mesmo assim, ele continuou trabalhando meio período, vendendo comida depois da escola, para ajudar a prover as necessidades básicas da família.

O principal dos problemas era que a mãe de Raj sofria de artrite. Um dia, a dor estava tão severa que alguém pediu para um pastor orar por ela. O rapaz foi muito cético sobre a oração: “O que eu sabia é que muitas pessoas oram, mas cobram isso de você”. Porém, um pastor veio e orou, mas não pediu por dinheiro. Além disso, a mãe de Raj começou a se sentir melhor a partir do momento em que o pastor começou a orar por ela. Ela e a família ficaram maravilhados.

Raj ficou muito interessado no poder que o pastor parecia ter. Ele perguntou: “O que é esse poder que você tem? Você pode compartilhar isso comigo?”. O rapaz e a família foram convidados a ir ao culto naquela noite na igreja. “Foi a primeira vez que eu fui a um culto. Eu não entendi muito. Todas as pessoas cantavam ‘Aleluia’”. Uma mulher falou para a mãe de Raj: “Não se preocupe. Você tem um pai no céu. Embora seus filhos não tenham mais um pai, muito maior é o Pai celestial, que pode prover mais que um pai terreno”.

O pastor da igreja deu a Raj um Novo Testamento. E naquela mesma noite, Raj leu o livro todo de Mateus. Em um mês, os irmãos de Raj quiseram ser batizados, e por fim, ele e sua mãe foram batizados também. “Agora, nossa fé cresceu e é realmente forte. Minha mãe parou de adorar ídolos”. (Essa história continua)

*Nome alterado por segurança.

Pedidos de oração

  • Ore em favor de crianças indianas que crescem em lares hindus, como Raj, que elas sejam alcançadas pelo amor de Jesus.
  • Peça que mais vidas na Índia sejam impactadas por meio do poder da oração.
  • Interceda para que o Senhor consolide a fé dos novos convertidos no país.

Campanha Global Índia
A Portas Abertas tem sido um instrumento de apoio aos cristãos na Índia. Crianças, adolescentes e famílias inteiras são apoiadas com ajuda emergencial, seminários bíblicos, assistência jurídica e auxílio na construção de casas por meio da Campanha Global Índia. Com uma doação, você fornece itens básicos e estudo bíblico para crianças na Índia, para que sejam fortalecidas diante da perseguição.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE