Portas Abertas • 8 jan 2023
O cristão Evgeny ouviu o evangelho em um dos centros de reabilitação que visita hoje (foto representativa)
A entrega de presentes de Natal na Ásia Central é uma grande demonstração de amor e da generosidade cristã para os irmãos na fé e para aqueles que ainda não conhecem Jesus também, tanto para os adultos, como para as crianças. Esse tipo de ação é importante por permite que a igreja local na Ásia Central alcance mais pessoas e fortaleça os cristãos perseguidos.
Durante o ano todo os corações e as casas ficam fechados à presença cristã, mas no Natal, especialmente entre as famílias pobres, os cristãos têm mais espaço para anunciar as boas novas. A abertura não é completa. É proibido falar publicamente sobre Jesus, mas alguns cristãos conseguem anunciar o evangelho em conversas particulares, com muita discrição.
O parceiro local Evgeny fez parte desse trabalho e disse: “É sempre um momento especial. Antes dos presentes, compartilhamos o amor de Deus e reafirmamos o cuidado do Senhor sobre a vida deles. Buscamos mostrar o verdadeiro significado do Natal para eles”. Veja no vídeo Evgeny trabalhando na ceia e na entrega dos presentes em um centro de reabilitação.
“Nós distribuímos muitos presentes de Natal para pessoas que nunca tinham ouvido falar de Jesus. Muitas crianças receberam pela primeira vez um presente de Natal e participaram da comemoração do Ano Novo. Celebramos nas escolas com música, brincadeiras e apresentações. Visitamos centros de reabilitação e famílias pobres para entregarmos os presentes”, continuou Evgeny.
Nesse período, parceiros locais conseguem visitar e aconselhar aqueles que deixaram a igreja por causa da perseguição ou por outros motivos. Quase 50% deles voltam para a igreja depois das visitas no Natal.
O trabalho também busca fortalecer as famílias cristãs que estão sob perseguição. Os hospitais e orfanatos recebem a entrega de presentes e uma boa porção de consolo e acolhimento em Cristo, pois no final do ano, orfanatos, hospitais de câncer, centros de tratamento de leprosos, asilos e outras instituições ficam abertas para visitas e essas pessoas são frequentemente negligenciadas pelo Estado e pela sociedade.
O contexto é desafiador. Muitas famílias cristãs vivem sob constante perseguição e não conseguem comprar material escolar, sapatos e outros itens básicos para os filhos por causa da extrema pobreza. Os presentes custaram em média 15 dólares cada e incluíam alimentos, brinquedos, livros e Bíblias.
Pedidos de oração
© 2024 Todos os direitos reservados