Generosidade e amor cristão na Ásia Central

Parceiro local da Portas Abertas entregou presentes e alimentos no Natal

Portas Abertas • 8 jan 2023


O cristão Evgeny ouviu o evangelho em um dos centros de reabilitação que visita hoje (foto representativa)

O cristão Evgeny ouviu o evangelho em um dos centros de reabilitação que visita hoje (foto representativa)

A entrega de presentes de Natal na Ásia Central é uma grande demonstração de amor e da generosidade cristã para os irmãos na fé e para aqueles que ainda não conhecem Jesus também, tanto para os adultos, como para as crianças. Esse tipo de ação é importante por permite que a igreja local na Ásia Central alcance mais pessoas e fortaleça os cristãos perseguidos.  


Durante o ano todo os corações e as casas ficam fechados à presença cristã, mas no Natal, especialmente entre as famílias pobres, os cristãos têm mais espaço para anunciar as boas novas. A abertura não é completa. É proibido falar publicamente sobre Jesus, mas alguns cristãos conseguem anunciar o evangelho em conversas particulares, com muita discrição.
 


O parceiro local Evgeny fez parte desse trabalho e disse: “É sempre um momento especial. Antes dos presentes, compartilhamos o amor de Deus e reafirmamos o cuidado do Senhor sobre a vida deles. Buscamos mostrar o verdadeiro significado do Natal para eles”. Veja no vídeo Evgeny trabalhando na ceia e na entrega dos presentes em um centro de reabilitação.




“Nós distribuímos muitos presentes de Natal para pessoas que nunca tinham ouvido falar de Jesus. Muitas crianças receberam pela primeira vez um presente de Natal e participaram da comemoração do Ano Novo. Celebramos nas escolas com música, brincadeiras e apresentações. Visitamos centros de reabilitação e famílias pobres para entregarmos os presentes”, continuou Evgeny.
 


Desafios
 


Nesse período, parceiros locais conseguem visitar e aconselhar aqueles que deixaram a igreja por causa da perseguição ou por outros motivos. Quase 50% deles voltam para a igreja depois das visitas no Natal.
 


O trabalho também busca fortalecer as famílias cristãs que estão sob perseguição. Os hospitais e orfanatos recebem a
entrega de presentes e uma boa porção de consolo e acolhimento em Cristo, pois no final do ano, orfanatos, hospitais de câncer, centros de tratamento de leprosos, asilos e outras instituições ficam abertas para visitas e essas pessoas são frequentemente negligenciadas pelo Estado e pela sociedade. 


O contexto é desafiador. Muitas
famílias cristãs vivem sob constante perseguição e não conseguem comprar material escolar, sapatos e outros itens básicos para os filhos por causa da extrema pobreza. Os presentes custaram em média 15 dólares cada e incluíam alimentos, brinquedos, livros e Bíblias.  


Pedidos de oração
 

  • Agradeça ao Senhor pelos presentes entregues pelos parceiros locais da Portas Abertas na Ásia Central e pelas doações dos parceiros que permitem a realização desse trabalho.  
  • Ore para que aqueles que ouviram o evangelho creiam em Jesus e sejam transformados por ele.
  • Interceda pelas famílias cristãs perseguidas para que permaneçam firmes em Cristo. 

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco