Bem vindo
Acesse sua conta ou registre-se gratuitamente.

Distribuição de presentes de Natal na Ásia Central

Apresente em oração os eventos de evangelismo que ocorrem em todos os países da região
Portas Abertas • 15 dez 2025
Crianças na Ásia Central recebendo presentes de Natal (foto: 2023)

Em dezembro, igrejas na Ásia Central, com a ajuda da Portas Abertas, organizam eventos de evangelismo para celebrar o Natal e o Ano Novo. Esses eventos são realizados em cada país da região – CazaquistãoQuirguistãoTajiquistãoTurcomenistão e Uzbequistão – onde a maioria da população é muçulmana e não há igrejas estabelecidas.

Todos os cinco países da Ásia Central fazem parte da Lista Mundial da Perseguição 2025, que reúne os 50 países onde cristãos são mais perseguidos e discriminados. Além disso, o Quirguistão foi o país que teve o maior aumento de pontuação e subiu mais no ranking da última pesquisa.

Nesses países, a perseguição também é experimentada por crianças cristãs. Por isso, equipes das igrejas visitam escolas de educação infantil, fundamental e médio, faculdades públicas, hospitais, maternidades e orfanatos. Lá, distribuem calendários com versos bíblicos e milhares de presentes de Natal para as crianças.

Além disso, organizam apresentações de rua com a mensagem do evangelho e fornecem literatura cristã nas línguas locais. Apesar de abençoarem tantas vidas, cada um desses eventos é muito arriscado e pode resultar em prisões e outros tipos de punições. Ore pela segurança e pelo sucesso das celebrações de Natal da Igreja Perseguida na Ásia Central.

Faça parte do Natal da Igreja Perseguida

Abençoe com uma doação um dos projetos de apoio a cristãos perseguidos. Escolha um presente e ilumine o Natal da Igreja Perseguida.

Pedidos de oração pelo Natal na Ásia Central

  • Ore por proteção para a equipe e por uma distribuição segura dos materiais e presentes este ano.
  • Peça que corações sejam tocados ao receberem os presentes de Natal.
  • Clame para que esses eventos de evangelismo sejam frutíferos.
  • Louve a Deus pela presença da igreja na Ásia Central e porque o amor de Deus é compartilhado de forma prática com os que ainda não conhecem a Jesus na região.
Num pequeno quadro, mulheres estão com mãos dadas usando roupas coloridas expressando afeto. Ao lado delas lê-se o texto "Dê um presente de esperança para cristãos perseguidos"