Portas Abertas • 29 mar 2017
Jacarta, capital que é conhecida por representar a diversidade do país, corre o risco de não ser mais governada pelo cristão Ahok. Segundo o histórico político, a maior cidade indonésia passou a ser um lugar melhor sob seu governo. Problemas relacionados com inundação, trânsito intenso e meios de transporte, foram efetivamente reduzidos e a qualidade de vida dos cidadãos melhorou muito.
Mas ele tem mais a realizar e prometeu continuar seu trabalho como governador. Há registros sobre suas promessas. “Vamos proporcionar acesso gratuito à saúde, boa educação e aperfeiçoar ainda mais moradia e transporte. Meu objetivo é uma administração limpa com foco em conscientizar os cidadãos sobre a boa governança”, disse ele em certa ocasião.
A batalha de Ahok contra o corrompido núcleo burocrático de Jacarta atraiu muitos partidários que anseiam por políticos honestos. Como resultado, ele se tornou o “herói do povo” e chegou a ser premiado com o “Melhor Governador da Ásia”, em 2015, pela revista Globe Asia. Mas essa batalha também atraiu muitos inimigos, que agora se sentem ameaçados por sua determinação e ousadia em combater a corrupção. As campanhas eleitorais estão acontecendo desde 7 de março e vão até o dia 15 de abril.
Motivos de oração
Leia também
Ahok vai disputar o segundo turno das eleições
Ore pelo governador cristão Ahok
Governador cristão será julgado por blasfêmia
© 2024 Todos os direitos reservados