Um milagre de Natal em meio ao tsunami

Portas Abertas • 25 jan 2005


Sabemos como o terrível Tsunami destruiu a cidade de Meulaboh, na província de Aceh, a ponto de deixá-la no chão. Porém, existe um testemunho extraordinário que queremos compartilhar com os irmãos.

Na cidade de Meulaboh existem aproximadamente quatrocentos cristãos. No dia 25 de dezembro de 2004, eles queriam celebrar o Natal juntos. Porém, a população de Meulaboh recusou que fosse celebrado o Natal naquela cidade. Recusando o pedido dos cristãos, disseram que se quisessem festejar o Natal, que fizessem na montanha. Como eles queriam mesmo realizar o culto de Natal, os quatrocentos cristãos, no dia 25 de dezembro, saíram da cidade e foram para a montanha celebrar Natal. Ali eles passaram a noite.

Como sabemos, no dia seguinte de manhã, dia 26 de dezembro, aconteceu o maremoto e o terrível tsunami que destruiu Meulaboh e trouxe muitas mortes.

A cidade de Meulaboh ficou ao nível do chão, milhares de pessoas morreram, enquanto o povo de Deus que passou o Natal na montanha ficou a salvo.  A população de Meulaboh que sobreviveu está dizendo: "O Deus dos cristãos nos puniu".
 
Se os quatrocentos cristãos que moram em Meulaboh tivessem insistido em celebrar o Natal na sua cidade, teriam morrido também. Mas por causa da sua humildade, mesmo sendo rejeitados, foram celebrar Natal na montanha. Por isso, foram salvos e todos viram que foi por obra extraordinária de Deus.

Vamos ajudar os nossos irmãos em Aceh e continuemos a orar por eles porque a mão de Deus está trabalhando lá.

Últimas notícias sobre o trabalho da AME na Indonésia e como ajudar Clique aqui

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco