Meus sonhos estavam no Novo Testamento

Hamid tem 33 anos de idade e vive em um pequeno apartamento que também é usado como igreja doméstica. Durante os cultos, sua casa fica cheia de cristãos, mas eles resolveram não se reunir mais lá. “Ficou muito perigoso apertado. Tínhamos hinários, mas cantávamos bem baixinho porque precisamos ser prudentes. Na nossa igreja, sou responsável pelas finanças e por parte do ensino. Temos alguns adolescentes, mas ninguém com menos de 12 anos”, conta ele.

Hamid se converteu há 7 anos. Ele tinha um amigo na faculdade que era um cristão de língua persa*. Esse colega lhe falava sobre Deus e Jesus. Hamid comenta que não conseguia entender muitas coisas que aquele rapaz falava, nem coisas que ele mencionava a partir da Bíblia.

Depois de um tempo, Hamid começou a ter sonhos em diversas noites. Em seu sonho aparecia um homem de roupas brancas, no alto de uma montanha, dizendo: “Se você estiver faminto, venha a mim e eu lhe darei alimento”.

Em outro sonho, Hamid viu o mesmo homem andando por cima da água e estendendo-lhe a mão, chamando-o.

“Eu não fazia ideia de quem era aquele homem. Quem ele é e por que eu sonho com ele? Comentei com o meu amigo, que me mostrou que essas duas cenas estavam registradas no Novo Testamento. Fiquei chocado, completamente chocado, ao ver que aqueles trechos estavam no Novo Testamento, literalmente. Nunca havia visto um Novo Testamento antes, mas fiquei enlevado fascinado ao ler e decidi me tornar um cristão.”

Nos últimos quatro meses, Hamid teve muitos problemas. Em poucas semanas, ela foi detido cinco vezes. “A polícia secreta quer saber quem visita a igreja doméstica, onde nos reunimos e todas essas coisas. Nunca digo nada, embora receba diversas propostas. Mas me recuso a falar, já que só confio no Senhor Jesus.” 


* No Irã, apenas os cristãos de língua armênia e assíria têm direito de se reunir e praticar sua religião. É proibido realizar cultos e publicar material cristão em persa.

O verdadeiro nome de Hamid foi alterado por motivos de segurança.