Igreja em Mianmar está esperançosa

Portas Abertas • 17 out 2016


17-mianmar-century-panglong-conference

Recentemente, houve uma conferência de cinco dias, em Mianmar, objetivando a reconciliação nacional entre grupos étnicos armados, partidos políticos, oficiais militares e representantes do governo. A Century Panglong Conference, que foi iniciada em Naypyidaw, capital do país, terá uma série de outras conferências que vão acontecer a cada seis meses. Embora a paz seja algo muito desejado pelos birmaneses, dois partidos políticos do Estado de Rackine declararam oficialmente que são contra esse processo.

O resultado da conferência parece ter sido decepcionante para alguns, mas para outros é apenas o primeiro passo na direção certa. Especialistas comentaram que, se o resultado final for um Estado federalizado, então as minorias religiosas serão beneficiadas. Atualmente, o país enfrenta um alto nível de violência, onde os cristãos são fortemente atacados e as igrejas destruídas.

Mas, mesmo que as novas leis tenham colocado obstáculos para aqueles que desejam se converter ao cristianismo, a igreja cresceu em Mianmar de forma surpreendente. Há milhares de cristãos internamente deslocados ou vivendo na fronteira com a China, mas eles estão perseverando em sua fé e suas orações têm sido ouvidas por Deus. A perseguição continua, mas a persistência dos cristãos está ajudando a vencer essa batalha. Ore por essa nação.

Leia também
Censo mostra que aumentou o número de cristãos em Mianmar
Cristianismo é totalmente negligenciado pelo governo

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco