Igreja pode ser despejada na Líbia

A audiência judicial definirá o futuro dos cristãos

Portas Abertas • 29 jul 2021


A audiência judicial estava prevista para o final de agosto, mas foi antecipada para o final de julho (foto representativa)

A audiência judicial estava prevista para o final de agosto, mas foi antecipada para o final de julho (foto representativa)

No dia 13 de julho, a Portas Abertas pediu oração por uma igreja na Líbia que corria o risco de ser despejada do local onde realizava os cultos. Neste final de semana, acontecerá uma audiência judicial para decidir se a Igreja da União de Trípoli ficará ou não nas instalações atuais. O julgamento era esperado para o final de agosto. 


Criada por cristãos expatriados em 1962, a Igreja da União é uma das cinco denominações cristãs reconhecidas pelo governo da
Líbia. Em 1970, a comunidade cristã alugou terras em Trípoli e ergueu edifícios sobre ela. Esse terreno foi expropriado pelo antigo regime de Gaddafi devido a sua proximidade com escritórios do governo, e o contrato de aluguel foi rescindido. 


O regime então alugou um prédio para a igreja na capital da Líbia em terras que haviam sido expropriadas de outros cidadãos. Por mais de 50 anos, a instituição tem usado esse edifício, que também é sede de outras igrejas protestantes. Com o fim do governo em 2011, um comitê governamental devolveu muitas propriedades expropriadas aos seus donos originais.
 


Recentemente, a propriedade usada pela Igreja da União foi devolvida aos herdeiros do proprietário original. Eles entraram com um processo judicial para um despejo rápido e os líderes cristãos foram informados do caso em dezembro passado. Se os cristãos forem expulsos do terreno, eles não têm condições financeiras de comprar um novo prédio. 


Pedidos de oração
  

  • Interceda pela situação da igreja na Líbia e peça para que Deus dê sabedoria às autoridades durante a audiência judicial. 
  • Ore pelos cristãos no país, para que se mantenham firmes na fé e continuem adorando a Jesus mesmo diante das dificuldades.  
  • Peça que o Senhor transforme essa situação em bênção e os cristãos tenham um lugar apropriado para cultos e atividades. 

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco