Igrejas permanecem fechadas na Argélia

Os líderes do país continuam a pressionar os cristãos e impedir que se reúnam para adoração

Portas Abertas • 7 fev 2021


Desde 2018, muitas igrejas permanecem fechadas na Argélia, mesmo com protestos dos líderes cristãos

Desde 2018, muitas igrejas permanecem fechadas na Argélia, mesmo com protestos dos líderes cristãos

Os cristãos na Argélia, país que ocupa a 24ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2021, são pressionados pelo governo a abandonarem a fé. O exemplo mais recente de perseguição foi a prisão de um cristão na província de Oran. No dia 21 de janeiro, ele foi interrogado pela polícia, levado ao tribunal e condenado à pena máxima de cinco anos de prisão. A condenação do cristão teria acontecido após ele compartilhar a caricatura de um profeta do islã nas redes sociais. Pelo menos outros dois cristãos também foram condenados pelo mesmo “crime”.  

Outro ponto de perseguição é o fechamento de igrejas desde janeiro de 2018. Até agora, 13 igrejas foram lacradas e mais sete receberam ordens para fechar. Pelo menos nove dessas igrejas contestaram as autoridades do país sobre encerramento das atividades. O governo alega que os fechamentos acontecem porque essas igrejas não têm uma permissão necessária para se reunir para adoração religiosa não muçulmana.

Isso sinaliza que as autoridades argelinas até agora não tomaram medidas para melhorar a liberdade de religião e crença no país, mesmo com muitos pedidos da comunidade internacional. Os cristãos argelinos enfrentam, principalmente, opressão islâmica, paranoia ditatorial e opressão do clã para que abandonem a fé em Cristo e sigam a religião muçulmana.

Pedidos de oração

  • Clame pelos cristãos na Argélia, para que Cristo os mantenha firmes na fé, mesmo diante das pressões governamentais.
  • Ore para que os líderes do país sejam visitados por Deus, experimentando uma mudança completa tanto na vida privada quanto púbica.
  • Interceda para que as igrejas sejam reabertas e os cristãos sejam libertos para propagar a palavra aos que ainda não a conhecem.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco