Portas Abertas • 14 jun 2019
O Tajiquistão ocupa a 29ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2019 e a paranoia ditatorial é o principal tipo de perseguição contra cristãos no país
Você se lembra do pastor Bahrom Kholmatov? Temos acompanhado sua vida no Tajiquistão desde que foi preso em 2017. Saiba como ele está agora e una-se a nós em oração por sua vida.
Kholmatov é pastor de uma igreja no Tajiquistão e foi preso por três anos por “extremismo religioso”, em 10 de abril de 2017. Agora, mais de 2 anos depois, Kholmatov continua na prisão, mas, há cerca de um ano, foi proibido de ser visitado por amigos e membros da igreja. Somente sua esposa pode vê-lo de vez em quando.
Em maio, alguns colaboradores de campo da Portas Abertas visitaram a prisão e não puderam ver o pastor. No entanto, eles lhe deram um pacote com comida e itens básicos de higiene. Kholmatov enviou uma mensagem, através de sua esposa, com palavras de agradecimento e com o pedido de nos mantermos em oração por ele e sua família.
Segundo suas próprias palavras, ele está bem, mas ainda precisa de apoio em oração. Por favor, continue orando pelo pastor Kholmatov, por seu crescimento espiritual, apesar de estar na prisão, e por sua saúde emocional e física. Lembre-se, também, de sua esposa e filhos, e peça para que eles suportem a ausência de Kholmatov, pois ele ainda deve permanecer na prisão por mais 10 meses.
Interceda pela igreja de Kholmatov, que teve o prédio tomado por autoridades locais, e ore para que o membros permaneçam firmes diante da perseguição. Por último, peça para que todos os cristãos perseguidos que estão em situação semelhante ao pastor Kholmatov no Tajiquistão se tornem mais fortes em sua fé e em sua convicção de seguir a Cristo em meio às tristezas. Seu suporte em oração mantém vidas em pé.
© 2024 Todos os direitos reservados