Interceda por Martha da República Democrática do Congo

Ela perdeu os pais, a cunhada e os tios em um ataque no início de 2021

| 07/06/2021 - 06:00

Martha perdeu familiares em ataques, mas guardou a fé e a esperança em Jesus, na República Democrática do Congo

Martha perdeu familiares em ataques, mas guardou a fé e a esperança em Jesus, na República Democrática do Congo


Martha é uma cristã de 19 anos que estava visitando alguns parentes na região de Beni, na República Democrática do Congo, em 4 de janeiro de 2021. Porém, ela não sabia que naquele dia a comunidade de Mwenda, onde morava, seria atacada por militantes das Forças Democráticas Aliadas (ADF) que matariam 21 pessoas, incluindo cinco familiares dela, como o pai e a mãe.  

“Naquela manhã, senti um pouco de desconforto, mas não sabia o que estava acontecendo. Decidi, então, adiar minha viagem de volta para o dia seguinte”, testemunha. Mas, às 18h, quando os pais e os irmãos da cristã estavam jantando do lado de fora de casa, o vilarejo foi invadido pelos rebeldes.

Os pais e a cunhada de Martha fugiram para dentro de casa, já os irmãos correram para a floresta. Então, os radicais chegaram na residência e assassinaram todos que estavam lá, e depois foram para a casa ao lado, e mataram o tio e a tia da cristã também.

Martha chegou no dia seguinte em casa durante o enterro dos familiares. “Não foi fácil suportar tudo. Oro para que Deus me ajude a engolir essa pílula muito amarga. Senti-me arrasada, confusa, triste e tão sozinha durante o funeral, apesar da presença de tantas pessoas”, conta.

Atingida, mas fortalecida em Jesus

Porém, Martha tenta se apegar a Deus e lembrar-se do que os pais a ensinaram a confiar nele, que é a fonte de tudo. “Se hoje tenho forças para continuar servindo ao Senhor apesar do que aconteceu, é por causa do que meus pais sempre me disseram”, reconhece a filha caçula.

Hoje, a cristã mora com os parentes em Beni e pede oração por toda a família, principalmente pelo irmão que perdeu a esposa no ataque e outro que perdeu a companheira durante o parto. Ambos começaram a beber muito e se recusam a deixar Mwenda, apesar do perigo de ataques. “Eles dizem que preferem morrer lá, do que viver em outro lugar com o arrependimento do que aconteceu. Eu apenas oro para que Deus os ajude a recuperar o controle da vida deles”, explica.

Martha trabalha informalmente para sobreviver, mas sabe que o sucesso não está em ter dinheiro ou conforto. Ela reconhece que é o relacionamento com o Senhor que a ajuda diariamente. “Por favor, ore para que Deus me ajude a permanecer constantemente na vontade dele, apesar de tudo o que aconteceu em minha vida e dos desafios que enfrento. Que ele possa suprir minhas necessidades; que continue a nos confortar, porque a ferida ainda não sarou”, finaliza.

Pedidos de oração

  • Interceda para que o Senhor console e cure Martha e a família dela das perdas que enfrentaram, e que sejam supridas em todas as necessidades.
  • Ore por conforto para as outras vítimas do ataque de Mwenda, bem como outros massacres que ocorreram no país.
  • Clame para que os planos dos rebeldes sejam frustrados e que eles tenham um encontro real e transformador com Cristo.

Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE