Iraque celebra 89 anos de independência

Veja os motivos de oração pelo país

| 03/10/2021 - 06:00

Os cristãos no Iraque são perseguidos em todas as esferas da vida e enfrentam perseguição extrema

Os cristãos no Iraque são perseguidos em todas as esferas da vida e enfrentam perseguição extrema


Hoje o Iraque comemora 89 anos do Dia da Independência, quando o país adquiriu independência da Grã-Bretanha, em 1932. Antes da invasão do Iraque pelos Estados Unidos, o país celebrava o dia 17 de julho de 1968 como seu dia nacional, por ser a data em que o partido Baath chegou ao poder após um golpe. O Dia da Independência em 3 de outubro foi proposto em 2008. 

 
O território da nação é dividido em duas partes: o Norte liderado pelo Governo Regional Curdo (KRG, da sigla em inglês), com sede em Erbil, e o restante do país dirigido por árabes, com sede em Bagdá. Os cristãos ex-muçulmanos no país frequentemente mantêm a fé em segredo por causa da pressão e das ameaças de parentes, líderes de grupos étnicos e da sociedade em geral. Conheça cinco pedidos de oração para interceder pelos cristãos iraquianos neste Dia da Independência.  
 

1. Ore pelas eleições que acontecerão no Iraque daqui uma semana, em 10 de outubro de 2021. Após as manifestações no final de 2019 que derrubaram o governo anterior, liderado por Adel Abdul-Mahdi, um governo de transição liderado por Mustafa Al-Kazemi assumiu o poder, em maio de 2020. O atual período de calma deu uma oportunidade para o Iraque realizar essa eleição antecipada em outubro. A esperança é que as mudanças políticas tragam uma vida melhor para todos os iraquianos que têm sofrido com o alto desemprego, especialmente entre os jovens, e a falta de serviços básicos. 
 

2. Clame por todos os doentes no Iraque, especialmente aqueles que sofrem de doenças crônicas e aqueles que sofreram acidentes. O custo da medicina e dos cuidados médicos é alto e não há sistema de saúde público. Enquanto isso, a economia está se deteriorando. Muitos iraquianos simplesmente não são mais capazes de pagar pelo tratamento de que precisam. Ore para que Deus traga cura. 
 

3. Agradeça a Deus pelo treinamento de líderes de diferentes denominações da igreja realizado pelos parceiros da Portas Abertas. O treinamento visa capacitar líderes saudáveis para liderar a comunidade e igrejas. Os participantes também aprendem a ser verdadeiras testemunhas de Jesus onde estão. 
 

4. Por causa da invasão do Estado Islâmico, muitos cristãos temiam perseguição e deixaram o Iraque com as famílias. Muitos estão esperando o resultado dos pedidos de asilo na Turquia, Jordânia e Líbano e, para muitos, o dinheiro está se esgotando. Por favor, continue a interceder por nossos irmãos e irmãs que estão sofrendo em campos de deslocados ou como refugiados em outros países.  
 

5. Devido à pandemia de COVID-19, muitas aulas nas escolas foram interrompidas e passaram por um ciclo de abertura e fechamento. Isso afetou muito os alunos, especialmente os de escolas públicas que não tinham acesso à internet para atender às necessidades de aprendizagem remota. Clame pela segurança dos alunos quando as escolas abrirem novamente. 


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE