Portas Abertas • 15 jan 2019
Os irmãos da igreja levaram comida e presentes para o pastor, que está na prisão há quase dois anos
O pastor Bahrom Kholmatov se encontra na cadeia, pois foi condenado a três anos de prisão no Tajiquistão. Irmãos da igreja foram visitá-lo para levar comida e presentes. Eles não puderam ver o pastor, mas deixaram os presentes com os guardas.
Os irmãos foram informados de que Bahrom está bem e está sob proteção especial, para que não possa compartilhar o evangelho com outros. No entanto, eles descobriram que ele tem, sim, compartilhado as boas novas de salvação na prisão.
Em abril de 2017, o pastor Bahrom foi intimado para um interrogatório no Comitê de Segurança Nacional, onde foi detido e trancado em uma prisão. Em 3 de julho, ele enfrentou a primeira sessão no tribunal. Testemunhas deram falsas declarações durante as sessões no tribunal e o pastor Bahrom foi condenado a três anos de prisão acusado de extremismo, sob o artigo 189, parte 1 do Código Criminal do Tajiquistão.
Enquanto o pastor está preso, algumas pessoas abriram uma ação judicial para tomar um terreno que oficialmente pertence à igreja. A igreja já havia enfrentado dois processos judiciais, mas ganhou os dois. Esse terceiro caso está trazendo muita pressão sobre os cristãos.
Pedidos de oração
Leia mais
Pastor Bahrom recebe visita de membros da igreja
Cristãos perseguidos recebem cartas de encorajamento
Esposa do pastor Bahrom saiu do hospital e passa bem
© 2025 Todos os direitos reservados