Irmãos na Nigéria clamam por socorro

Durante a noite de 29 de abril, um grupo de membros armados do Boko Haram invadiu a comunidade cristã de Kuda, perto de Madagali, no estado de Adamawa, no nordeste da Nigéria. Os terroristas cercaram a comunidade por volta das 20h e foram de porta em porta, matando 25 pessoas. A Nigéria ocupa a 12ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2019, e o Boko Haram é o principal grupo extremista islâmico que atua no país.
No dia seguinte ao ataque, quando os agentes de segurança e os membros da comunidade estavam se preparando para o enterro dos mortos, novamente os membros do Boko Haram foram vistos se aproximando para um segundo ataque à comunidade. Os preparativos para o funeral foram abandonados quando os familiares enlutados, simpatizantes de comunidades vizinhas e agentes de segurança fugiram. Desde o ataque, muitos outros moradores fugiram da cidade.
Líderes cristãos na área disseram à Portas Abertas: “Estamos em grande perigo, não temos ninguém para lutar por nós para acabar com a matança de nosso povo”. Os colaboradores da Portas Abertas pedem oração, para que a graça do Senhor à igreja na área de Madagali seja renovada, enquanto enfrentam essa instabilidade. Frequentemente, grupos armados como o Boko Haram e os pastores de cabras fulani, atacam comunidades cristãs.
Esses grupos são os principais responsáveis pelos incidentes mais violentos de perseguição, assassinando e deslocando cristãos no norte da Nigéria e na região do Cinturão Médio. Além disso, o governo do país também é fonte de perseguição, especialmente, na região norte, onde a sharia (conjunto de leis islâmicas) foi implementada como lei estadual. Os irmãos da Nigéria precisam do nosso apoio em oração.
Pedidos de oração
- Ore para que o Espírito Santo aja na vida de todos os afetados nesses ataques. Ore para que a segurança seja restaurada o mais rápido possível.
- Ore pelos fundamentalistas islâmicos do Boko Haram, para que sejam alcançados pelo amor de Deus e a verdade do evangelho.
- Peça a Deus por sua igreja na Nigéria, para que líderes e membros permaneçam firmes e sejam fortalecidos nesse momento de incerteza e insegurança.
Notícias relacionadas

Cristãos são libertos da prisão na Eritreia perto do Natal

Cristãos continuam desabrigados em Mianmar


