Jovem cristã foge de casa para praticar a fé

Após deixar o islã para seguir a Jesus, ela foi ameaçada de morte pelo pai

| 13/01/2022 - 16:30

Charlotte ajuda no pequeno negócio da família em frente à casa que vivem

Charlotte ajuda no pequeno negócio da família em frente à casa que vivem


 

 

Há alguns meses, falamos sobre Charlotte, uma jovem ex-muçulmana de 12 anos da República Centro-Africana. Ela se converteu ao cristianismo através de uma pregação do tio e foi ameaçada pelo pai.  

Quando o pai de Charlotte soube que ela deixou o islã, ele a ameaçou de morte, mas a jovem permaneceu firme na fé. Percebendo que a ameaça não funcionaria, ele planejou que ela se casasse com um influente empresário muçulmano de 45 anos. 

A igreja local achou mais seguro que ela fugisse. Parceiros da Portas Abertas forneceram assistência financeira para permitir que a adolescente continuasse a estudar e tivesse as necessidades supridas. Com o apoio financeiro e morando com uma tia longe de onde vivia, Charlotte completou 13 anos, voltou a estudar e conseguiu concluir o 4º ano.  

A tia de Charlotte usou parte do dinheiro que recebeu por meio da Portas Abertas para abrir um pequeno negócio para ajudá-la a atender às necessidades da família e da sobrinha. Ela abriu uma barraca em frente à casa em que vivem e vende coisas como farinha de mandioca, cebola, amendoim, óleo de palma, entre outros itens. 

Os lucros foram muito úteis para Charlotte. Ela disse aos parceiros da Portas Abertas que a tia usa parte do lucro para comprar comida, roupas e sapatos, e que ainda recebe uma parte para ofertar na igreja aos domingos. "Agradeço a Deus todos os dias por usá-los para salvar minha vida. Eu nunca me esquecerei disso. Eu oro todos os dias para que Deus abençoe todos vocês.” 

Charlotte participa dos encontros semanalmente em sua igreja local e está ativa na escola dominical. "Estou feliz por estar aqui. Posso orar livremente sem medo e com as outras crianças. Podemos orar e cantar juntas. Isso não era possível quando eu ainda estava em Bria”, contou Charlotte.  

Pedidos de oração 

  • Ore para que Charlotte continue no caminho certo e cresça em seu amor por Deus e conhecimento da palavra. 
  • Clame para que o empreendimento da família continue prosperando e suprindo as necessidades diárias.
  • Peça para que o Senhor use a conversão de Charlotte como uma luz para atrair outros membros da família que ficaram em Bria. 
  • Agradeça a Deus pela conclusão do ano de estudo de Charlotte e pelo trabalho que ele tem feito na vida dela.  

Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE