Portas Abertas • 31 ago 2023
A cura que Wafa procurava nos curandeiros, encontrou por meio da Bíblia
Hoje faz 66 anos que a Malásia se tornou independente. O país foi colonizado pelo Japão e pelo Reino Unido até 1957. Apesar da maioria da população ser muçulmana, há muitos cristãos, como Wafa, que vivia a fé apenas nominalmente.
A jovem de 22 anos vive na zona rural do país e tem origem indígena. A maioria de seus vizinhos adoram os ancestrais, elementos da natureza e alguns praticam magia negra. Wafa também se envolveu com essas crenças em busca de cura, mesmo nascendo em uma família de origem cristã.
Assim como Wafa, outros jovens afastaram-se de Jesus e seus ensinamentos. No entanto, o pastor local percebeu que os cristãos precisavam de uma base sólida da Bíblia. Então, procurou o apoio dos parceiros locais da Portas Abertas para promover um programa de estudo bíblico.
Agora, Wafa tem ferramentas para estudar a Bíblia por conta própria. Durante os encontros, os cristãos têm uma visão geral e contexto de cada livro e se aprofundam no que o Senhor revelou na palavra.
A cristã malaia teve a vida mudada ao estudar a Bíblia e entendeu o seu chamado de servir as pessoas que estão ao redor. “Eu teria continuado com meu antigo hábito de adorar os ancestrais para obter cura e outras coisas se não tivesse participado desse programa bíblico”, diz Wafa.
Além de aprender sobre a Bíblia, Wafa também foi curada por Deus e está pronta para servir nos ministérios de adoração e de jovens. “Eu acredito genuinamente que sou chamada para servir Jesus em qualquer lugar que Deus quiser. Estou empenhando minha vida para servi-lo com as habilidades que ele me deu”, testemunha.
De acordo com o pastor, o programa de estudo bíblico tornou a igreja mais ousada na fé e mais ativa na comunidade, assim como diz em 2Timóteo 1.7: “Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio”.
© 2024 Todos os direitos reservados