Líder cristão é agredido no Sri Lanka

Vizinhos não queriam hinos cristãos no casamento realizado pelo pastor

Portas Abertas • 11 jul 2022


Pouco depois do primeiro ataque, 15 homens agrediram o pastor novamente

Pouco depois do primeiro ataque, 15 homens agrediram o pastor novamente

Em uma pequena vila no Norte do Sri Lanka, o pastor Charles (pseudônimo) disponibilizou a casa para o casamento de parentes e realizou a cerimônia. No entanto, a celebração foi interrompida por um ataque quando as músicas tocadas no casamento não agradaram os vizinhos. A situação chegou ao ponto de o pastor e o irmão ficarem severamente feridos. 


O casamento foi preparado com hinos cristãos tocando e a decoração de luzes por toda a casa. Durante a cerimônia, Charles identificou um homem que não tinha sido convidado. Pouco depois, chegou um grupo que perturbou a paz do casamento gritando: "
Pare de tocar esses hinos! Chega de música cristã”.

O pastor Charles, no entanto, manteve a música tocando. Ao perceber que não foi obedecido, o agressor ficou irado. As luzes da decoração foram derrubadas em segundos. Os convidados ficaram assustados e o grupo tentou destruir os móveis da casa pastoral.
 


Tentando apaziguar a situação, o irmão de Charles interveio, mas foi agredido também. A polícia chegou depois que o agressor fugiu e apenas perguntou se eles iriam prestar queixa.
 


Quando o pastor Charles estava tentando fazer a denúncia formal na delegacia, ele não encontrou apoio. A polícia não mostrou preocupação com o caso e dificultou o registro da queixa. “Parecia que a polícia apoiava o ataque”, o pastor Charles disse com tristeza.
 


Segundo ataque
 


Quando saíram da delegacia, 15 homens armados com metais e bastões de madeira atacaram Charles e o irmão. O grupo atacou violentamente no meio da noite e deixou os irmãos abandonados na rua. As feridas do irmão de Charles foram graves. Ele teve sete fraturas e as mãos e os pés quebrados.
 


Eles foram para o hospital mais próximo, que estava fechado por falta de medicamentos com a crise econômica do país. Eles foram transferidos para o hospital de uma cidade vizinha, onde o irmão do pastor ficou por quatro horas em cirurgia. Parceiros da Portas Abertas disseram que ele estava com muitos curativos e talas. Charles também ficou muito machucado e precisou de 13 pontos na cabeça.
 


A família do pastor ficou profundamente traumatizada. Charles tem medo de andar no escuro. A ansiedade começa assim que o sol se põe. Parceiros da Portas Abertas afirmaram que ele deve ser acompanhado em sessões de terapia. Eles também ouviram a história dos irmãos e ajudaram a família com orações. Charles e o irmão agradecem o apoio e orações da igreja global.
 


Pedidos de oração:
 

  • Ore pela recuperação física e mental do pastor Charles e de seu irmão. 
  • Peça a Deus que proteja o pastor e a família e abençoe o ministério no Sri Lanka. 
  • Interceda pelos radicais hindus para que conheçam a graça de Jesus e deixem de tratar com violência os cristãos. 

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco