Líder cristão indiano é libertado no Iêmen

| 18/09/2017 - 00:00



18a-india-homem-nas-ruas

O líder cristão indiano, Tom Uzhunnalil, que havia sido sequestrado no Iêmen em março de 2016, foi libertado. A libertação foi celebrada até mesmo pelo ministro do exterior da Índia, Sushma Swaraj, que foi o primeiro a anunciar a notícia para o país através de uma rede social: “Tenho a alegria de informar que Tom Uzhunnalil foi resgatado”, postou. A notícia da libertação só veio a público depois que o líder cristão foi embarcado para Muscat, em Omã, num avião do Exército. Depois ele será transferido para sua casa em Kerala, na Índia.

Tom Uzhunnalil, de 58 anos, foi sequestrado na casa de repouso para idosos Missionários da Caridade, onde trabalhava desde 2015, quando a igreja onde servia foi queimada. Ele trabalhava no Iêmen há 14 anos. No dia do sequestro, realizado pelo Estado Islâmico, 4 obreiras cristãs, 2 funcionárias, 1 guarda e 8 idosos foram mortos.

Paul Hinder, um líder cristão na Península Arábica, diz que os ataques foram motivados pelo ódio contra a fé cristã. Segundo ele, certos grupos radicais no Iêmen “simplesmente não suportam a presença de cristãos que servem os mais pobres dentre os pobres”.

Leia também
Como vivem os cristãos na Índia
Igrejas também foram alvo na Índia


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE